Denúncia envolve P2 de Maringá
A notícia foi dada ontem, sem maiores detalhes, por uma emissora de rádio, e amanhã talvez os jornais locais se ocupem dela. Duas empregadas domésticas e uma zeladora representaram criminalmente contra agentes da chamada P2 (Polícia Militar) de Maringá. Nada menos que seis agentes teriam cometido uma série de crimes contra essas três mulheres (que são de Maringá e de Marialva) por suspeita de terem furtado semijóias. As semijóias pertenceriam a irmã de um advogado, que advoga para alguns soldados PMs e teria presenciado boa parte dos fatos. Elas passaram por constrangimento moral e tiveram as casas reviradas sem mandato judicial entre 18h30 e 23h30. Passaram maus bocados na casa do advogado e posteriormente foram levadas de viatura às casas onde estariam os produtos.
A coisa toda aconteceu no final de março e ao serem liberadas pelos policiais - que usaram viatura, combustível, algemas e armamentos do Estado para uma cobrança particular - as três mulheres foram alertadas: nada de reclamar ou denunciar o que havia acontecido. Três PMs foram denunciados na representação.
O comandante Amadei, do 4o BPM, precisa impor as regras da casa aos policiais que saem da linha, sob pena de voltarmos aos tempos da escuridão.
16 pitacos:
essa onda de advogado da porrada esta pegando, socorro
Policia despreparada, acontece somente isto, deveriam aprender com a policia Federal, que tanto nos orgulha, em todas as suas operaçoes de 2005 para ca nao deu um unico tiro. Policia bandida deve basear-se na baixada fluminense. este Requiao é um falastrao, que nao domina sua propria policia, num ranking de violencia, ganha a medalha de ouro disparado
TEMPO DE ESCURIDÃO OU DITADURA QUE FOI IMPLANTADA DESDE QUE ESSE PREFEITO SE APOSSOU DA CIDADE, A TURMA TÁ LEVANDO À SÉRIO, TEM QUE ESTAR PREPARADOS PARA AS CONSEQUENCIAS.
Também pudera. Anos atrás (uns 10), ouve uma sindicância braba no 4º BPM contra dois tenentes, um sargento e dois cabos que haviam agredido alunos do curso de formação de soldados. Resultado: embora reconhecida a culpa, nenhum desses superiores foi punido. E mais. Um dos tenentes continua até hoje dando curso de formação para novos soldados. Portanto, enquanto coninuar assim a coisa, então só se pode esperar esses tipos de atitudes trogloditas que o Rigon noticia agora.
Minha gente a coisa é mais séria que parece.
Estamos, nos enganemos, em estado de sitio. E não adiante acusar o prefeito, o coitado nem sabe o que é essa cidade.
Além de falta de preparo, a polícia do Estado e da cidade, faz fita para Ingles ver.
Batem em prostitutas, prendem domésticas e enquanto isso desviam atenções das coisas grandes. Não se animem com apreensões da operação da PF cobra d'água... A coisa pesada fica de fora.
Para ficar em Maringá veja o rebuliço de Pandora, a tranferencia sem aviso de 20 agentes para Londrina!!! O que está por trás disso? Quem está por trás?
Já ouvi de agentes de dentro da inteligencia da policia que aqui se pratica execução sumária sim.
Somos reféns.
Angelo, li alguns comentários que seguem sua reportagem, muitos um tanto ácidos por parte de uns tais anônimos, pessoas que se escondem por traz de um mundo virtual, o que não vou fazer. Me chamo Gilberto Kummer Junior, sou conhecido em Maringá como Kummer, ou Tenente Kummer, chefio a Agência Local de Inteligência de Maringá, mas conhecida no meio policial como policiamento reservado ou P2, e você Angelo me conhece. Trabalho nas ruas de Maringá, há cinco anos, dois como comandante de RONE e outros três como chefe da ALI, despreparado não sou e nem os grupos que chefiei e chefio não são, e aguardem que esta situação virá a tona, da forma como realmente aconteceu. Pasmem senhores, um dos policiais acusados, estava até de férias. E muito do que foi alegado na representação já esta sendo derrubado como uma grande estória, montada por pessoas que não sei por qual motivo fizeram isto. Não sei de onde, esta ilustre representante das requerentes, retirou tais informações. Saibam senhores anonimos, a única coisa que me vem em mente é que os senhores, não entendem nada de segurança pública, aliás estudei três anos para ser oficial de carreira da policia militar, e honro o nome que uso, pois foi de meu finado pai que o herdei, um coronel de policia militar. Despreparado não sou, e também não me lembro de ninguém ensinando um médico num procedimento cirurgico. Por quê, todo mundo tenta me ensinar a ser policial? Não preciso provar que trabalho, o grupo que chefio fez, em um periodo de três anos, mais de mil prisões, totalizando mais de setecentos flagrantes, foram desbaratadas quadrilhas de traficantes, de roubo de cargas além de outros, e pasmem com somente dez policiais. Muitas das vezes utilizando nossos telefones e carros particulares. Acho curioso a forma como vocês anônimos falam, sempre vocês ouvem informações, uma hora é sobre falsificação de folhas de pagamento, na outra sobre execução sumária, não se escondam, me procurem, ou me mandem essas provas, não joguem penas ao vento, mostrem-me. Se quiserem se esconder façam através de cartas registradas, lhes prometo que lhes darei respostas sinceras. O que não posso aceitar é o nome do grupo que chefio ser desmoralizado em meio á uma infindada falta de provas. Tenho três anos de p2, participei de mais de cem operações policiais e não disparei nenhum tiro, isto em minha opinião não quer dizer nada, mais uma vez vejo pessoas despreparadas falando sobre segurança pública. Saibam que operações levam tempo, apareçam na p2, que mostrarei para os senhores como é feito um bom trabalho de inteligência, o que nunca farei é mostrar na televisão o que faço relacionado a interceptação telefônica, ou a escutas ambientais, ou também das tecnologias que uso, e nem a forma como vou agir, afinal isto é ser um profissional de inteligência, e como sempre vou prosseguindo com minhas "denuncias anônimas".
Muito boa a resposta do tenente, mas óbvia.
Caro Tenente, lendo sobre sua atuaçao, acabo vendo que nao se pode generalizar. Mas quanto a nao disparar um unico tiro em que cito as operaçoes da Policia Federal, acho muito importante. Agora acho os procedimentos da sua corporaçao muito violenta, ja vi abordagens, em que direitos do cidadao sao esquecidos. Acho que voces (sem querer ensinar o medico a clinicar)poderiam policiar mais, principalmente o centro de Maringa, onde a ausencia da PM, principalmente a moite, deixa a populaçao insegurado. Abraços, e que o senhor tenha um bom trabalho, pois seu bom trabalho significa a nossa tranquilidade
Todo policial violento é tambem corrupto. O bom policial é aquele que sabe portar-se em qualquer situaçao.
Valeu Tenente.... aqui nesse Blog tem um monte de retardados oportunistas. Quando caírem nas mãoes de um vagabundo vão mudar de opinião. É pau nessa raça mesmo, bom trabalho, sempre!
É interessante os anônimos que na maioria das vezes se manifestam favoráveis aos bandidos e contrários aos policiais, sempre invocando os direitos humanos, mas nunca lembran-se do deveres humanos. Manifestan-se sem ter conhecimento de nenhum deles. No apuro chamam a polícia e nas rodas de conversa fiada elogiam os bandidos. Começo a desconfiar que no dicionário deles, anônimo é sinônimo de idiota.
Caro tenente, quero parabeniza-lo, por voce em varias operaçoes nao disparar um tiro sequer. Atos que voce nao da muita importancia, mas se voce fosse policial, na favela Naval, ou nos confins do Brasil, eu ate o entenderia, mas voce é um policial do nosso estado, e aqui nao queremos outro tipo de policial, tipo policial carioca, queremos homens honrados para trabalhar em nossas policias, como o senhor pela sua afirmaçao nos parece um homem honrado, e esperamos que nao comande quem nao seja honrado
a culpa é do prefeito.
PT
é pena que poucas maçãs podres arruinem com a imagem de toda uma corporação. Já dizia o (odiado na corporação) Lauri Bitencourt.
Espero sinceramente que tudo venha a tona e que você consigua provar o quão GLORIOSA é a corporação.
policia e tudo sangue bom so se for derramar no chao
por mais que falem, falem , falem, a verdade é que Polícia que sabe trabalhar é a Polícia Federal. Trata o cidadão e a situação de outra forma...
Evidente que o fato de ser bem remunerada e bem aparelhada conta, mas também conta o fato de que na PF só ingressa quem já possuir algum curso superior. Só então vão para Academia de Polícia em Brasília para o curso de formação.
Mas já morei em minas e acho a pm aqui do Paraná bem melhor. Não está boa, mas também é verdade que não está tao ruim como alguns querem fazer parecer.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.