A carta do padre João Caruana
O padre João Caruana, da Paróquia São Silvestre, cita trechos bíblicos na carta enviada ao prefeito Silvio II, onde pede que não sejam demitidos os servidores que responderam a inquérito por terem participado da greve do ano passado.
O teor da carta.
13 pitacos:
Não tem o menor fundamento punir isoladamente servidores que participem de greve, tendo em vista que qualquer decisão tomada por eles, a favor ou contra a greve, é sempre coletiva, não individual. Além disso, existe o direito legal à greve, já previsto em lei.
O direito a greve infelismente existe, o que sou totalmente contra, pois se o funcionário está insatisfeito, peça a exoneração do cargo e vá trabalhar no setor privado, MAS O QUE ELES NÃO TÊM DIREITO É DE DEPREDAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO, que não pertence exclusivamente a eles por serem servidores, aliás, nós, contribuintes é quem pagamos os salários desses que se dizem servidores, mas que, quando nós precisamos ser 'servidos" por eles, somos tratados como quaisquer coisas, sem valor nenhum.
Sempre trabalhei no setor privado, e quando me sentia insatisfeito com salário, ou com o patrão - pedia demissão e partia para outra.
Por que eles não fazem o mesmo???
Simples: no setor privado não tem as mamatas que têm no setor público, não é mesmo, ou seja, choram, reclamam, quebram, mas não largam.
Ô realidade dura...
Sair de um emprego que tem sindicato, estabilidade, segurança para começar do zero como trabalhador informal, autonomo, ou contratado de uma empresa que nao da nenhuma garantia trabalhista, é afundar no neoliberalismo selvagem, é voltar atras, bem antes do Deuteronômio.
Os funcionarios da PMM têm o direito de lutar por seus direitos. Isto, nenhum pais que se diga democratico pode negar, à menos que sua democracia nao passe de um facismo disfarçado. Tal parece ser o caso do anonimo das 15h55
As pessoas que estao táo solitarias a esses servidores que pensam que greve e distruicao que os empregue, e simples
E você acha que o silvio "prefeitim de xxx" Barros vai querer se vergar para alguém inferior a ele? Quem é Deus na parada? Huuhaaaa... ele se acha maior que Deus...
Porque todo padre acha que aquilo que o papa fala, tem de ser acatado por todos, temos que refletir sim as palavras do Papa, acatar, fica com a nossa consciência. Padre João...o prefeito é evangélico, muda o discurso, na sua carta vc fala em direito dos grevistas, mas não falou dos deveres, principalmente de não realizar quebra-quebra, quanto ganha a sua secretária da Paróquia, ela pode reivindicar aumento salarial e sair quebrando a igreja? o Senhor vai apoia-la?
Chega de demagogia
Ah dexa os cara trabalhando na prefeitura pra quebrar tudo na greve e EU pagar os prejuízos com o meu imposto?
não mesmo, a igreja é isenta de IPTU, eu não sou, então esse padre não tem o menor direito de sugerir que não mande esses depedradores embora!
quem depedra tem q se ferrar mesmo!
quer fazer greve faça nos seus limites, não venha querer quebrar tudo, badernar e dizer que é democracia!
O padre precisava se informar mais, estudar mais. Ele menciona uma fala de João Paulo segundo que diz, o sindicato não pode ser abusivo e a greve deve ser exercida nos limites e vem dizer para não demitir os 28 que abusaram da greve e extrapolando os limites quebraram patrimonio público????
se fosse por causa da greve seriam centenas de demissões, esse povinho está sendo demitido simplesmente porque extrapolou a greve, quebrou patrimonio publico e inclusive foi contra o que o padre defende ae!
QUERO SABER QUAL É A MORDOMIA QUE TEM O SERVIDOR?
QUEM TÁ CHEIO DE MORDOMIA SÃO OS "CCs" DA PREFEITURA INCLUSIVE PRA FICAR NO BLOG FALANDO MAL DE QUEM REALMENTE TRABALHA.
A POPULACÃO QUE PAGA IMPOSTO SABE QUE O ATENDIMENTO RECEBIDO PELO SERVIDOR É DE QUALIDADE E RESPEITO AO CONTRIBUINTE QUE TAMBÉM É VITÍMA DA PÉSSIMA ADMINISTRACÃO SILVIO BARROS II, O ATENDIMENTO SÓ NÃO É MELHOR NÃO É POR CAUSA DOS BAIXOS SALÁRIOS, MAS DAS PÉSSIMAS CONDICÕES DE TRABALHO QUE O SERVIDOR ENCONTRA. BASTA FAZER UMA VISITA AO HOSPITAL MUNICIPAL NÃO TEM FUNCIONÁRIOS SUFICIENTE E NAS CRECHES FALTA DE TUDO DESDE DA LIMPEZA AS PROFESSORAS E ASSIM É EM TODOS OS SETORES E SECRETARIAS.
SÓ NÃO FALTA É PUXA SACO NA PREFEITURA QUE TENTA DENEGRIR A IMAGEM DO SERVIDOR PARA MÁSCARAR AS MAZELAS DA ADMINISTRACÃO.
Não li nem vou ler a tal carta do Padre, mas uma coisa é certa: ele devia se lembrar que está falando com um sujeito que se disse evangélico durante as eleições, temente à bíblia, mas depois de eleito abraçou-se ao poder, deu uma banana pro povo, e adreiu às táticas do período da ditadura, fazendo de seu irmão o Golberi do mal atual.
porque esse padre nao vai cuidar da sua igreja e para de se meter em questoes que nao lhe dizem respeito.
Certo esta Silvio Barros nao é ?
Pagando 8 milhoes a mais do que o menor preço que saiu na licitação para trocar o sistema de iluminação ! Certo esta Silvio, tirando as casas dos pobres que nao podem pagar o asfalto.
Certo esta o nosso querido e amado prefeito, que tem mais de 15 impugnaçoes por improbidade administrativa, a ainda o povo o reelege.
Vc que diz que Pe. Joao tem que cuidar da sua vida e ou precisa estudar mais.... deveria conhece-lo melhor... e saberia que a mais de 28 anos saiu de uma pequena ilha "Malta" na Italia, para trabalhar aqui no nosso pais e lutar pelos menos favorecidos, pobres, excluidos. saiba Vcs que o Pe. Joao já fez muito mais que muitos de nós pelo Brasil, o que vc já fez pelo seu proximo?, aposto que Vc nem ao menos recicla seu lixo. "Dever basico de cidadao".... como italiano ele é muito mais patriota que vc.....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.