20.3.07

Tais brincando?! (terça)

Por TATTA CABRAL

Dois mendigos estão sentados lado a lado numa rua de Roma. Um tem no colo uma cruz; o outro, uma estrela de Davi. Muita gente passa, olha para os dois, mas só dá esmola ao primeiro. Um padre observa que as pessoas não dão nada ao mendigo com a estrela de Davi. Penalizado, diz a ele:
- Meu filho, você não entende? Este país é católico, esta cidade é a casa do catolicismo! Ninguém vai dar esmola a você com essa estrela de Davi! Ainda mais, sentado ao lado de outro pedinte com uma cruz. Provavelmente muita gente dá esmola ao outro só para provocar você!
O mendigo com a estrela de Davi ouve atentamente o padre, vira-se para o outro e sussura:
- Moshe, olha só quem quer ensinar marketing aos irmãos Goldstein!...
...
Cruzeiro de luxo só para casais argentinos. Noite de mar muito agitado. Um casal idoso está no convés. Uma onda varre o navio e atira a mulher no mar. Durante dias, tentam achar a mulher sem sucesso. Então o capitão manda o marido para terra, prometendo comunicar qualquer novidade. Duas semanas depois, o homem recebe um fax do capitão:
- Senhor, lamentamos informar que encontramos o cadáver da sua mulher no fundo do mar. Nós a içamos e encontramos, presa ao traseiro dela, uma ostra com uma pérola que vale US$ 50 mil. Por favor, responda.
O homem imediatamente enviou um fax de volta:
- Mande a pérola. Atire a isca de novo no mar...
...
Pedro e Maria estão num vôo para a Austrália para umas férias de duas semanas, comemorando seu 40º aniversário de casamento. De repente o comandante anuncia pelos alto-falantes.
- Senhoras e senhores, tenho notícias muito ruins. Nossos motores estão parando de funcionar e vamos tentar um pouso de emergência. Por sorte, estou vendo uma ilha não catalogada nos mapas logo abaixo de nós e vamos tentar pousar na praia.
Ele aterrissou com êxito, mas avisou aos passageiros.
- Isto aqui é o fim do mundo e é muito provável que a gente não seja resgatado e tenhamos que viver nessa ilha pelo resto de nossas vidas!
Nessa hora, Pedro pergunta para a mulher.
- Maria, você pagou o dízimo daquela igreja este mês?
- Ai, me perdoa, Pedro. Eu me esqueci completamente.
Pedro, eufórico, agarra a mulher e tasca o maior beijão de todos os 40 anos de casamento. A Maria não entende e pergunta.
- Pedro, por que você me beijou desse jeito?
E ele responde:
- Estamos salvos. Eles vão nos achar!
...
Dois amigos se encontram depois de muitos e muitos anos. Mas muitos anos mesmo, assim...
- Caramba, Tevez! Como é que vai você, rapaz? Que você fez da vida em todos esse anos?
- Ah, vou indo, Mascherano. Eu já casei, tive filhos, me separei e já foi feita até a partilha dos bens.
- E as crianças?
- Bom, o juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.
- Então elas ficaram com a mãe?
- Não, na verdade elas ficaram com nossos advogados...
...
Um adolescente tira carteira de motorista e vai acertar com o pai, um rabino, como poderia usar o carro da família. O pai estipula as condições:
- Antes de qualquer trato, você tem que trazer boas notas, estudar o Antigo Testamento e cortar o cabelo.
Um mês depois, o jovem volta a conversar com o pai, que lhe diz:
- Estou orgulhoso de suas notas e de seus novos conhecimentos da Bíblia, mas falta cortar o cabelo...
O rapaz argumentou:
- Pai, Sansão tinha cabelos compridos. Abraão tinha cabelos compridos. Até Moisés tinha cabelos compridos!
E o rabino:
- Certíssimo. E todos eles andavam a pé...
...
Cansado da agitação da vida urbana, Tom larga o emprego, compra um grande pedaço de terra no Alasca e se muda para lá. Ele vê o carteiro uma vez por semana e vai à mercearia uma vez por mês. No mais, paz e tranqüilidade. Depois de seis meses, em dezembro, alguém bate na porta. Tom abre e vê um homem barbudo, enorme, que diz:
- Meu nome é Lars, seu vizinho, 40 milhas adiante. Festa de Natal lá em casa, sexta-feira. Começa às cinco.
Tom se entusiasma:
- Ótimo, depois de seis meses por aqui, acho que estou pronto para conhecer umas pessoas. Muito obrigado, vou sim!
Lars começa a ir embora, pára e diz:
- Seguinte: vai ter bebida.
- Sem problema. Eu gosto de beber.
Novamente Lars ameaça ir embora, pára e diz:
- Olha só, também pode ter briga.
- Tudo bem, eu me dou bem com as pessoas. Mais uma vez obrigado.
Lars continua:
- E pode ter sexo meio selvagem...
- Também não é problema. Eu estou aqui faz seis meses. Mais um motivo para eu ir.
- E me diz uma coisa: qual é o traje?
- E Lars:
- Você que sabe. Seremos nós dois...
...
Um casal toma cerveja num barzinho. Diz o marido:
- Está vendo aquela mulher lá no balcão, sozinha, tomando uísque? Pois eu me separei dela faz sete anos. Ela nunca mais parou de beber.
Responde a esposa:
- Não diga bobagem. Ninguém consegue comemorar tanto tempo assim!
...
O marido chega à conclusão que já é hora mudar seu comportamento no casamento. Decide ser mais durão. À tarde, ao chegar em casa, mete bronca de macho e vai dando as ordens para a mulher:
- Faça para mim uma refeição digna dos deuses para o jantar, agora! Não esqueça da sobremesa, tem que ser sublime! Depois de meu jantar, você vai me fazer uma massagem e preparar a banheira para que eu consiga relaxar. Sabe de mais uma coisa? Adivinhe quem vai me vestir e me pentear, depois do banho?
Sem se alterar e nem tirar os olhos da novela, a esposa responde:
- O homem da funerária...

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima