Socorro!
Um vereador maringaense foi preso hoje por infração à Lei Maria da Penha, acusado de agredir a própria irmã.
Ele ficou em cela especial, por causa da profissão. Pagou a fiança de R$ 300,00 e foi solto. A família pediu que a imprensa não divulgasse o fato.
34 pitacos:
Se fosse ladrão de galinhas tava escrechado no Pinga Fogo, como é vagabundo vereador ou será vereador vagabundo? Todos encobrem o nome. Assim são os repórteres que o dinheiro compra e eles não divulgam o que devem divulgar.
Ps.: Qual é mesmo o nome do vereador Rigon?????
Ahhh rigon já que contou o milagre nos dê o nome do santo né!
E como a imprensa toda e comprada, vai ficar nisso mesmo!!!!
Bateu em mulher tem que ir para a cadeia mesmo, agora a imprensa quanto vai receber para calar a boca! de quanto vai ser o acerto!!!!
Cade o nome? É uma vergonha esconder o nome de um agressor, ainda mais ocupando cargo publico. E é obrigação da imprensa descobrir e tornar publico esse nome.
quem será Umberto Socorno
este eu queria saber quem é...
como se trata de vereador, tirando as tres vereadoras do time sobram 12. O Hossokawa e o Altamir não tem irmãs, logo sobram 10... ah, acho que vou parar de fazer contas, afinal amanhã todo mundo vai saber mesmo... rssss.
Black and Becker
se quiserem continuar no exercício de advinhação (como se o nome já não estivesse correndo por aí) me disseram o agressor tem curso superior. Parece que isso exclui alguns dos vereadores. (Viana, Verri, Bravin, Caiana...)
Se ele bate na irmã, o que ele não faz com a mãe, a mulher e as filhas, eventualmente?
Sujeitinho macho, hein?
Se fosse servidor municipal então... com "direito" a nome estampado no jornal como bandido e tudo. AGORA É SILVIO... e isto só acontece com quem é do CONTRA.
Ah! Também deve ser amiguinho da terezinha traíra, por isto não vai nem pra imprensa e soltam logo, né? Ô terezinha, não vai comentar nada não? Cadê a "defensora" das mulheres????? Até parece...!!!!! Aliás, quando que esta tal foi defensora de alguém? Sabemos quem e o que defende.
aff...o que me deixa indignada não é ocultarem o nome de um agressor vereador, mas o fato de que a imprensa só respeita quem tem um carguinho qualquer...porque mesmo que os direitos não são iguais????
se eu fosse um agessor anônimo eu reclamava...ah! não iria adiantar mesmo não é! o coitado não vira notícia nem se matar a mulher!!!
pelos comentarios de alguns já da pra intender quem é.
agora eu quero ver na proxima eleição a reação da mulheres na urna, porque não adianta nada a imprensa divugar o nome da nobre escória que é esse vereador(coisa que não conteceu - quem quizer que adivinhe o nome deve ser)e na próxima ele continuar a ser o suplente mais votado.
Se o cara pedia socorro na campanha isso mostra que ele é frágil, por isso desce o cassente no sexo oposto
Socorro??? Rigon, vc é foda hein. Nem precisava dizer o nome.
com a ma~e não sei mais com amulher coitada, ela sabe cade a terezinha para botar a boce no trobone e uma otima oportunidade de apareser campnha tai
socorro socorro e alei seca sera que ele estava bebado, marly levanta essa bandeira cadei para quem bate em mulher e corvade tem que aver porrada nele
coitado do becker tão bonsinho...
Veja só que interessante a diferença da Lei, no USA o Rabino ladrão pagou fiança de US 3000,00 + o valor do furto US 680,00, aqui no Brasil o Vereadorzinho de B..t.,
pagou R$ 300,00 por agredir a irmã. Está tudo bem o real está valorizado, mas não chega a a 1 % do valor de lá.
socorro......mesmo....
esse cara tem histórico de bater em mulheres.....................
eu conheço uma que ficou roxinha de tanto levar porrada deste vereador, só porque não queria mais ele, e já estava nomorando outro e acabou por casar-se com este outro.............
vixe maria, mãe do papa bento, benze ele para parar de tomar remédios que o deixam maluco.....
SOCORRO>>>SOCORRO>> quem sera ? sei que antes bateu na mulher
Posso estar errado...
E vi que um monte de gente está acusando os meios de comunicação por não terem divulgado...
Mas, se a briga é familiar e a própria família pediu para não ser veiculado, acho certo não divulgar.
É um caso parecido com as ameaças que o Rigon sofreu ontem e a família pediu pra ele não divulgar... No caso do Rigon, aliás, é pior porque o desafeto não é parente dele.
Terezinha , hu hu ????
Onde está o Conselho da Mulher que não se pronuncia neste caso?
Nem o fez para defender as mulheres processadas pelo prefeito perfeito ???
este conselho só defende quem dança na cartilha de Sua Majestade , não é ???
Como mulher e conselheira no Conselho Municipal da Mulher posso garantir que nenhuma mulher aceita esse tipo de violência, ainda mais, partindo de um representante da Câmara de Maringá, que tem obrigação de zelar por todos/as munícipes.
Tenho certeza que os orgãos municipais e não governamentais de organização de mulheres voltados a proteção da mulher irão agir.
A poucos dias a cidade sediou o Forúm Estadual Maria da Penha, as mulheres estão ainda mais capacitadas para manifestar-se sobre esses aburdos que atingem as mulheres.
Maria Newnum - Conselheira, representando o Movimento Ecumênico de Maringá
Querem o nome? Comprem O Diário!
Dona Maria... e a senhora defende? Não foi o que ouvi dizer quando algumas funcionárias, juntamente com o sindicato, compareceram no conselho para falar das agressões da greve. Dizem que a senhora ficou colocando em dúvidas as agressões físicas sofridas pelas grevistas, mostradas, inclusive pela tv. Aliás, dizem que o tal conselho ficou de "acompanhar" os processos... eu não vi em nenhum jornal, em nenhuma manifestação, o tal conselho se posicionar... Aliás, a quem serve este conselho? Quem é a presidente (que nunca dá as caras) que nunca aparece pra nada? De que lado está? Tem histórico em defesa das mulheres (ou nem sabe o que é defesa da mulher, e nem dos homens (sic)?
Foi mencionado pela Dona Maria o Fórum Maria da Penha, estive lá e só vi estudantes de Faculdades Particulares querendo certificado, além das mulheres do PT. Um evento de tanta importância que não se deram o valor que merecia. Foi um evento com a cara deste Conselho e Secretaria da Mulher que defende apenas os seus interesses.
Não julguem o vereador antes de o caso transitar em julgado. Ninguém presenciou o ocorrido e, portanto, não tem o direito de condená-lo antecipadamente. Antecipo que não eleitor do referido vereador. Apenas peço para que não tirem ou divulguem conclusões pessoais antecipadas sobre o caso. Imaginem-se - ou alguém que vocês amam - no lugar dele. Certamente não gostariam de ser prejulgados.
A COVARDIA contra as mulheres, não só a elas mas contra os mais fracos, entre esses, crianças e velhos por parte de pessoas desequilibradas mentalmente é horrorizante. Mais difícil ainda é saber que pessoas teoricamente esclarecidas e instruídas possam praticar esses tipos de crime. Não discriminando, com isso, as pessoas com menor instrução ou grau de pobreza inferior a certos indivíduos, pois, CARÁTER nada tem a ver com esclarecimentos ou poder aquisitivo. Entendo e sei que esses tipos de crimes se dão mais no meio da "pobreza" do que da "riqueza". O que me deixa indignado é o tratamento dado para os agressores nos dois polos. Talvez pelo fato de ser advogado e vereador, o agressor fez-se valer da lei, que, a pedido, o juiz pode decretar segredo de justiça. Estive presente na palestra, excelente por sinal e, parabenizando a Secretária da Mulher, a Terezinha, irmã do saudoso José Claudio, bem como a todas as suas assistentes pelo belo trabalho desenvolvido durante o evento que contou com palestrantes fantásticas e que realmente se empenham para que a sociedade, principalmente os homens, mudem suas atitudes em relação aos mais frágeis. Fica meu repúdio a atitude de "seiláquem" ou "qualquerum" que possa praticar esse tipo de imbecilidade. Sou filho, irmão, marido e amigo de mulheres sensacionais e amo todas elas e deixo aqui um grande abraço a todos e todas que ainda se indignam-se com tais atitudes.
Miguel
Analisando, os fatos ocorreram no escritório do vereador, e conforme relatos, esse agiu em defesa de uma mulher...
Acredito que a mulher deve ser tratada com carinho, como uma flor e jamais ser maltratada. Também sou contra quando as mulheres petistas batem no marido e ainda vão pro boteco tomar umas com as amigas e amigos.
ELE JA BATEU NA MULHER ALIAS A EX AGORA NA IRMÃ A PROCIMA DEVE SER ANAMORADA MAIS A TEREZINHA VAI TOMAR AS PROVIDENCIA ELE VAI SE PRONUNCIAR NA CAMARA
Resposta à anômima das 9:13
Escrevi com cópia ao Presidente do Pt de Maringá. Segue:
Prezado Rubem Mariano, presidente do PT de Maringá.
Sobre o caso do espancador de mulheres da câmara de Maringá escrevi no blog do Rigon o seguinte:
Como mulher e conselheira no Conselho Municipal da Mulher, posso garantir que nenhuma mulher aceita esse tipo de violência, ainda mais, partindo de um representante da Câmara de Maringá, que tem obrigação de zelar por todos/as munícipes.Tenho certeza que os orgãos municipais e não governamentais de organização de mulheres voltados a proteção da mulher irão agir. A poucos dias a cidade sediou o Forúm Estadual Maria da Penha, as mulheres estão ainda mais capacitadas para manifestar-se sobre esses absurdos que atingem as mulheres. Maria Newnum - Conselheira, representando o Movimento Ecumênico de Maringá
Ao que uma "companheira" anônima escreveu no mesmo blog:
"Dona Maria... e a senhora defende? Não foi o que ouvi dizer quando algumas funcionárias, juntamente com o sindicato, compareceram no conselho para falar das agressões da greve. Dizem que a senhora ficou colocando em dúvidas as agressões físicas sofridas pelas grevistas, mostradas, inclusive pela tv. Aliás, dizem que o tal conselho ficou de "acompanhar" os processos... eu não vi em nenhum jornal, em nenhuma manifestação, o tal conselho se posicionar... Aliás, a quem serve este conselho? Quem é a presidente (que nunca dá as caras) que nunca aparece pra nada? De que lado está? Tem histórico em defesa das mulheres (ou nem sabe o que é defesa da mulher, e nem dos homens (sic)? "
Daqui a pouco, essa Anônima covarde, vai dizer que mando espancar mulheres...
Fiquei calada, no Conselho, na questão das servidoras, primeiro porque vi que a defesa era só para "algumas" do PT, e segundo, porque não me senti e não me sinto acolhida por algumas (poucas, diga-se de passagem) mulheres do PT de Maringá, que fazem coro como a companheira anônima, que se manifestou nesse blog. Nesse e noutro caso, o silêncio, me pareceu mais favorável... Pois vejo que a defesa da mulher deve ir além do partido. De outro modo, certas discussões não me interessam e não me interessarão nunca, nesses termos. A defesa da mulher e outras defesas, devem ser amplas. Nisso vejo o sentido da "política", em todas instâncias.
A "companheira raivosa", que se manifestou no blog, mente feio, por raiva, porque "penso"; com meu próprio cérebro, e penso, diferente dela e quiça de algumas (e não poucas) mulheres do PT.
Em especial, minha consciência de mulher "política", não me coloca como "eterna cabo eleitoral dos homens"; mesmo dos bons e competentes "companheiros" do PT. Urge o tempo de empoderamento das mulheres na política, e pelo que sei, essa é uma defesa da Secretaria Especial de políticas públicas de Mulheres do Governo Lula. Nesse sentido, não me sinto fora da conexão nacional, ao contrário, vejo que o Partido dos Trabalhadores, possui ampla visão democrática, supra-partidária e coesa com o regime democrático.
Vou seguindo... com minha consciência, que é livre. Contudo, lastimo pelo PT e por algumas mulheres do PT, dessa cidade
Abraços,
Maria Newnum
E PERDA DE TEMPO COM MULHER DO PT SO TEM MULHER FEIA ATE NO INFERNO VAI SER DIFICIL ELAS ENTRAR
Eh, gente, esse rapaiz é complicado...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.