16.3.07

Rescaldo

Enquanto jornais de Maringá fazem a festa com fotos do deputado, amigos e assessores em colunas sociais, escreve Cláudio Humberto:

Stephanes cotado para ministro da Agricultura
O Palácio do Planalto examina uma alternativa para a nomeação do deputado Odilio Balbinotti ao cargo de ministro da Agricultura, que ser enredou nos atalhos dos tribunais. O nome que surgiu, ontem à noite, foi o do também deputado Reynold Stephanes (PMDB-PR). Ele atenderia às exigências de ligações ao setor (foi conselheiro do Fundo Federal Agropecuário, secretário-adjunto do Ministério da Agricultura e secretário estadual de Agricultura), de ter bom currículo e ser do PMDB do Paraná, como Balbinotti, para evitar crise política. Stephanes foi duas vezes ministro da Previdência Social e, eleito pelo PR, depois ingressou no PMDB.

Lula se arrepende de convite a Balbinotti
O presidente Lula passou toda a quinta-feira espantado com as notícias de envolvimento do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR), que ele escolheu para o cargo de ministro da Agricultura, em escândalos diversos. Balbinotti, que é o maior produtor se sementes de soja transgênica do País, foi recomendado a Lula pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e referendado pelo governador do Paraná, Roberto Requião. Mas todos se esqueceram de avisar o presidente que o escolhido está enrolado até em inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal para investigá-lo. Apesar do constrangimento, a assessoria de Lula tenta convencê-lo a manter o convite a Balbinotti, sob a alegação de que "a imprensa sem vai falar mal, seja qual for o ministro". Entenda-se por "falar mal" o noticiário de seu envolvimento em processos na Justiça, disponíveis nos sites de tribunais.

Recordar é viver
O novo ministro da Agricultura, Odílio Balbinotti, justiça seja feita, foi quem delatou há anos os "pianistas" que votavam pelos colegas, na Câmara. José Borba (PMDB-PR), aquele do mensalão, era líder da bancada "pianista".

(Stephanes foi ministro do governo militar e tornou-se conhecido pela aposentadoria precoce)

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima