18.3.07

Repercussão

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A Folha de S. Paulo de hoje dedicou grande espaço, incluindo manchete, para tratar do caso Balbinotti.
A José Maschio, o deputado atribuiu ontem a "um adversário político" as pressões que o levaram a desistir da indicação para ocupar o Ministério da Agricultura. "Desculpe a falta de modéstia, mas, pelo meu passado de bóia-fria [trabalhador rural diarista], de pequeno agricultor e hoje de grande agricultor, eu teria muita coisa a dar para a agricultura brasileira".
Kennedy Alencar contou que na conversa em que foi apresentado a Lula, na manhã de quinta-feira, Balbinotti se disse um "pé-vermelho". Contou que começara aos 10 anos a trajetória de menino pobre para homem rico. Mais tarde, o presidente comentou com ministros que gostara do "jeitão" de Balbinotti.
A reportagem relata que alguns funcionários negaram que tenham assinado parceria e empréstimo no banco, e que só ficaram sabendo que deviam posteriormente. Em Rondonópolis, o empresário Odílio Balbinotti Filho negaouque seu pai tenha usado funcionários como laranjas para obter empréstimo no Banco do Brasil. Ele diz que os empregados assinaram um contrato de parceria para produção de soja na fazenda Adriana, a principal propriedade de Balbinotti, atualmente avaliada em R$ 20 milhões. O contrato foi de R$ 2,6 milhões à época. "Alguns são humildes e não sabiam que o contrato fazia com que eles assumissem solidariamente a dívida no banco", afirmou. Sobre as razões de Silva, Rodrigues Silva e José Antônio Diniz afirmarem que não sabiam sobre o contrato de financiamento, o empresário diz se tratar de uma questão política. "Os interesses são grandes", afirmou.

3 pitacos:

Anônimo,  19:33  

Se este tipo financiamento for considerado crime,provavelmente toda a bancada ruralista está envolvida.
É uma prática absolutamente comum; Grandes produtores dividem suas áreas e financiam em nome de esposas, filhos, sobrinhos, empregados. As próprias cooperativas fazem isso. Há um caso dentre outros julgados pelo TRF4 o Inquérito 1999.71.10.009214-7, de uma cooperativa ligada a um Deputado Estadual em que o inquérito foi arquivado.
O Banco do Brasil financia com a garantia do proprietário. Não há riscos.
Repito é uma prática comum. O financiamento é concedido para um determinado empreendimento ( plantio de 1000 ha de soja, por exemplo) .
Balbinoti certamente será inocentado.

Anônimo,  20:04  

NAT/MGA/1950-Maringa de luto, o Brasil inteiro viu porque temos dificuldades politicas, nossos politicos não pensam em Maringá, SXe matam, derrubaram o Balbinoti, ruim , sonso, mas maringaense, importante para Maringá um ministro, agora vem o Ricardo quie derrubou Balbinotti lançar-se à lider do LULA, vão derruba-lo e Maringá continuara no vermelho politico que se afundou à muito tempo, internamente uma camara de vereadores abaixo da linha da honestidade, retidão etc e etc e etc.

Anônimo,  20:19  

arrancaram a teta gorda da boca dos jornais e jornalista de maringa...rs!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima