23.3.07

Renúncia fiscal

Do blog de Lauro Jardim:

Ponta do iceberg 1
Existem hoje no Brasil 5 128 entidades tidas como beneficentes (escolas, hospitais, universidades) que respondem por uma renúncia fiscal de cerca de 2 bilhões de reais anuais. Impressionado com esse montante, o deputado Augusto Carvalho encaminhou uma representação ao TCU para que o tribunal fizesse uma auditoria dos números. Foram descobertas inúmeras irregularidades, que envolvem instituições conhecidas , como a PUC de Campinas e a Fundação Presidente Antônio Carlos, de Barbacena (MG).

Ponta do iceberg 2
Entre as irregularidades mais comuns estão o não cumprimento da cota de 20% de bolsas de estudo e a apresentação, como trabalho assistencial, de clínicas de psicologia, fonoaudiologia ou escritórios de assistência jurídica. Como estes são serviços prestados por estudantes estagiários, orientados por seus professores, o TCU considera que eles estão inseridos na estrutura curricular dos cursos.

2 pitacos:

Anônimo,  15:06  

ih, vai sobrar para o Cesumar ou eles não fazem esse tipo de dedução no imposto?
ah, o wilson está bem. não tem do que reclamar, não é mesmo?

Anônimo,  08:03  

Se procurar, aqui em Maringá, acha! Associação "beneficente" é o que não falta. Sem falar em algumas ONGs sustentadas por dinheiro público. Fuça que aparece!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima