1.3.07

Record mostra regalias do contrabandista Balan na delegacia de Paiçandu

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Uma extensa reportagem, feita pelo jornalista Arnaldo Duran (foto) e levada ao ar agora à noite no Jornal da Record (Rede Record), mostrou que, aparentemente, quem manda na delegacia da Polícia Civil em Paiçandu é um detento - o contrabandista José Donizeth Balan, preso na Operação Hidra em maio de 2005. As imagens não mentem: pelo menos no portão ele manda. Balan tinha negócios em Maringá e foi considerado o maior contrabandista do país. Balan também foi condenado a 4 anos por ter feito um espetacular furto no galpão da Receita Federal.
Balan aparece na reportagem da Record tomando conta do prédio da delegacia de Paiçandu, jurisdicionada à 9a Subdivisão Policial de Maringá. Uma câmera escondida mostra ele ao portão, recebendo amigos e familiares, saindo e entrando na delegacia sem nenhum tipo de problema. A reportagem não deixa claro, mas acredito que ele deveria estar cumprindo pena no presídio estadual, em Paiçandu. Foi mostrada inclusive uma sentença da Justiça Federal.
A reportagem levada ao ar hoje à noite faz parte da série "Caminhos do Contrabando" que o Departamento de Jornalismo da Record está mostrando ao longo da semana. A situação em que foi mostrado José Doniseth Balan - com regalias - revolta a população, é mesmo o fim da picada e deixa transparecer o quanto a polícia pode ser negligente com quem deveria manter encarcerado.
A delegacia de Paiçandu é tocada pelo escrivão Manoel, mas estaria sob a responsabilidade do delegado de Nilson Rodrigues da Silva, que na próxima segunda-feira assumirá como delegado-adjunto do delegado-chefe Antonio Brandão Neto.

6 pitacos:

Anônimo,  20:55  

O Dr. Nilson é gente muito sério e certamnte nada tem a ver com estes fatos

Anônimo,  20:57  

Angelo, só para complementar o post: o Balan teria sido enviado para a Delegacia de Paiçandu com autorização de um juiz federal e, tal como acontece com alguns detentos da 9ª SDP, fazia as vezes do cozinheiro no prédio. Há cerca de 10 dias ele foi enviado para a PEM para cumprimento do restante da pena.

Anônimo,  03:34  

O país está apodrecido de cima em baixo e em todos os orgãos públicos nacionais...........

virou uma badernocracia.......

ai que saudades dos militares...

ditadura militar já.............

Anônimo,  08:10  

Este é mais um "bom serviço" que as forças de segurança do Requiao, presta ao Parana

Anônimo,  09:45  

VOCÊS QUEREM SABER QUANTO O BALAN PAGA DE PEDÁGIO PARA O DELEGADO PARA DESFRUTAR DESTAS MORDOMIAS?
PERGUNTEM PARA O DELEGADO ...
É CLARO QUE ELE VAi NEGAR.
ACREDITE SE QUISER!!!

Anônimo,  18:52  

Vixi o cara das 03:34 da madruga além de sofrer de insônia deve ser um destes maníacos que adoraria reviver aqueles dias de terror onde a liberdade de expressão era cerceada á todo cidadão, quem se apresentasse era eliminado!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima