19.3.07

PT quer recolher R$ 500 mil com dízimo de gabinete

De Josias de Souza:

O PT encontrou uma nova fórmula para melhorar o desempenho de sua tesouraria. Deseja criar o dízimo do gabinete. Se a idéia vingar, deputados e senadores petistas terão de entregar à legenda 10% de toda a verba que recebem do Congresso para contratar assessores. Com essa providência, o partido espera forrar os cofres do seu diretório nacional com uma arrecadação mensal de R$ 500 mil.

6 pitacos:

Anônimo,  09:11  

Essa prática não caracteriza desvio de verba, ja que se trata de dinheiro público destinado a pagar funcionários e não financiar partidos?

Anônimo,  14:47  

Todos sabem que o PT tem a prática da Contribuição Partidária, e daí?
Em que isto desqualifica o partido?
Está lá no Estatuto do Partido dos Trabalhadores.
Se o trabalhador recebe o salário, ele faz dele o que bem quizer.
E dízimo é o das igrejas. O que o partido faz é uma CONTRIBUIÇÃO EXPONTÂNEA.
Tem "gente" é com INVEJA!!! Porque o PT é o único partido que os seus filiados fazem isto com muita consciência e a militância (que não existe em partido nenhum, praticamente, principalmente os de DIREITA) colabora mesmo!!!!

Anônimo,  17:13  

Sou PT com muita honra e colaboro com muito prazer.

Anônimo,  20:18  

Aqui em Guarapuava teve fazendeiros que torraram uma grana preta bancando campanha do Osmar Dias e do Alckmim e ainda tiveram a cara-de- pau de fechar rodovias para pressionar o governo quitar sua dívidas ou praticamente doar dinheiro para a classe!
Isto é uma vergonha! Porquê todos sabiam que apostavam em carta marcada para os coronéis beneficiarem-se do dinheiro público!

Anônimo,  01:01  

Vamos para com a hipocrisia, isso é desvio de dinheiro o publico para financiar o partido, pois não se fala de contribuição partidaria e sim dos AGENTES POLÍTICOS destinarem 10% de TODA a verba para contratação de pessoal.
Isso é ridiculo, e certamente inconstitucional, em qualquer partido, não só no PT.

Anônimo,  08:32  

legal? tavez
Imoral? com certeza.
O p.t. deveria ser reconhecido como faça o que falo mas não faça o que faço. Aqui em Maringá até 1999 não tinha quase nenhum filiado, ganhou por acaso a prefeitura Enio Verri mais que depressa lotiou e filiou o p.t. dentro da prefeitura e os 10% comeu solto aqui., é só que ninguem investigou ou foi atraz. ainda da tempo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima