2.3.07

"Processo, nenhum"

A Gazeta doPovo traz uma entrevista com o ex-deputado José Janene (PP). Alguns trechos:

O senhor foi criticado por conseguir a aposentadoria integral. Como o senhor responde a isso?
Eu fui criticado por quem é ignorante na matéria. Paguei por esse benefício. Nós, deputados, descontamos cerca de R$ 1,5 mil por mês.

O senhor está fora da política?
Completamente fora. Não vou a Brasília a mais de um ano.

O que o senhor está achando do novo Congresso?
Nem acompanho. Estou em um tratamento pesado, porque minha doença é muito grave. Tenho uma miocardiopatia dilatada. Mesmo depois de dois transplantes de células-tronco, meu coração continua injetando apenas 31% do que o coração de uma pessoa saudável faz.

O senhor pensa em se candidatar a algum cargo novamente?
Não há a menor condição. Com esse problema, não posso nem dirigir um carro sozinho. Não posso subir escada, não posso carregar peso, não posso nem pegar meu filho no colo. Estou afastado.

O senhor tem falado pouco com a imprensa. Mesmo quando foi absolvido do caso do mensalão o senhor preferiu ficar calado.
Nem tem muito o que falar. Nem pude ir a Brasília fazer a minha defesa. Tive mais votos a favor da minha absolvição do que o candidato do PT teve para chegar ao Tribunal de Contas da União. Isso mostra que há um reconhecimento de que eu sou inocente. E vou provar isso na Justiça também.

O senhor responde a quantos processos?
Processo, nenhum. Tem alguns inquéritos. Ainda não chegou a hora, mas quando for chamado a me defender, vou provar a minha inocência.

2 pitacos:

Anônimo,  12:29  

Então vamos orar e pedir a Deus que a doença realmente seja séria e que os 31% que o coração dele bombeia, não sejam suficiente para atender ao exigido pelo corpo e que, num período curto de tempo, ele não precise mais receber a aposentadoria e, pela morte, também se livre dos processos...

Anônimo,  13:28  

Ter mais votos pra sua absolvição também pode significar que os aliados de corrupção são em número maior que os não aliados.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima