27.3.07

Pagamunici em São Paulo



Boa parte da esquerda brasileira esteve reunida no Encontro Nacional Contra as Reformas, realizado no final de semana em São Paulo. No fundo, acho que todos estão decepcionados com o neoliberalismo do governo petista. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá, Ana Pagamunici, fez uso da palavra e aproveitou para registrar o que o Sismmar vem enfrentando por aqui.

18 pitacos:

Anônimo,  07:36  

Ficamos sabendo que foi um ônibus de Maringá, será que a Presidente consultou os filiados se poderia gastar o dinheiro do sindicato para esta viagem? Será que todos ficaram sabendo? ou foi o CONLUTAS que pagou?

Anônimo,  08:31  

o problema maior não é a relação do prefeito c/ o funcionalismo, mas sim a falta de um namorado prá presidente ana pagamunici, vamos fazer uma campanha para ajuda-la, os interessados se inscrevam a baixo!

Anônimo,  08:59  

Para esclarecer, não foi um ônibus de Maringá. Foram dois. Um pelo Movimento Estudantil da UEM e outro pelo SISMMAR. Do Paraná, ao todo, foram 6 ônibus. No que tange ao SISMMAR, é importante dizer que foi o próprio sindicato quem divulgou o evento na categoria, com pelo menos um mês de antecedência, fazendo um convite aberto a todos os servidores interessados (filiados ou não), através do jornal oficial da entidade. Ainda, foi divulgado em todas as atividades que a entidade promoveu. Inclusive, houve com atividade de preparação dos servidores para o encontro, com palestra sobre as reformas, realizada no SINTEEMAR. A respeito de quem decidiu ir ao evento, é importante lembrar que, desde 2005 há decisão congressual do SISMMAR de participar de todos os eventos nacionais contra as reformas sindical e trabalhista. O evento, ocorrido no dia 25 de março, não foi só da CONLUTAS, mas de uma série de organizações em todo o país que estão contra as reformas do governo Lula que atacarão nossos direitos. Inclusive, participaram representes da CSC (corrente sindical que atua na CUT), MST, Intersindical, Conlutas, Movimento Esteudantil e pastorais sociais, entre outros. A CUT foi convidada, mas como está de acordo com o governo, não compareceu. O custeio do ônibus poderia sim ter sido feito inteiramente pela entidade, porque os filiados já o autorizaram em congresso. Entretanto, a gestão anterior (ligada a CUT) compreteu a receita da entidade com as dívidas que deixou, impossibilitando de organizarmos nossa luta na sua totalidade. Por isso, o ônibus foi financiado pela doação de sindicatos comprometidos com a luta. Da mesma forma que nos organizamos, aqui em maringá, para combater as medidas do prefeito, nos somamos a outras entidades e movimentos nacionais para combater os ataques do governo LULA. E, ainda, aproveitamos para denunciar o que está ocorrendo em nossa cidade. Agora, é óbvio que, aqueles que por algum motivo estão identificados ideologicamente com o prefeito e/ou o governo LULA irão protestar. A eles, quero dizer: o dinheiro do SISMMAR é dos trabalhadores e não será utilizado para sustentar nenhum governo. Continuaremos a participar de todas as atividades que visam organizar a classe trabalhadora para defender seus direitos. Publicaremos, no próximo jornal, o calendário de lutas aprovado no encontro. Compreendo que alguns não achem isso importante, mas é através dos que lutam, mesmos perseguidos e processados, que poderemos mudar a sociedade.

Anônimo,  11:14  

po eu namoro ela ela elindinha não fala dela. e uma otima pessoa pena que ela não sabe que sou apachonado por ela

Anônimo,  11:46  

Acho que com esta intervenção da ANA lá em SP o prefeito vai mudar de idéia e rever suas ações muito bom isso é que é mobilização.
ANA continue assim o prefeito via ficar muito preocupado...

Anônimo,  12:53  

Ana, será que você ainda não percebeu que os funcionários estão decepcionados com suas atitudes egoístas, autopromocionais, uma vez que não nos consulta para suas decisões um tanto insensatas e exageradas?
Você decide por você mesma...Em relação a greve, me arrependi DO FUNDO DA ALMA em ter aderido. Você exagerou mesmo!

Anônimo,  14:06  

ana não liga para estes babacas tem inveja vc e linda e te amo

Anônimo,  14:22  

anônimo das 12:53 como fica o "fundo da sua alma" no final do mês quando recebe seu salário???
Porque a alma do prefeito está cada vez mais rica.

Anônimo,  14:37  

sou servidora e não concordo com o anônimo das 12:53 que diz que a categoria está decepcionada, acho que a Ana fez e faz muito naquele sindicato para os servidores mas também não dá pra transformar mulas em massa consciente, quem se decepcionaou com a greve é pq ficou em casa esperando as coisas acontecerem, a hora é de sensibilizar a populacão para o que tá acontecendo e ir pro sindicato oferecer ajuda pra salvar a capsema, não ficar reclamando e se fazendo de vitima.

Anônimo,  15:38  

Ana, poderia nos dizer o que é esse movimento "contra" as alterações de direitos nas reformas? O que está sendo ameaçado (de concreto, não igual aqueles e-mail's com nomes de deputados da direita dizendo que vão acabar com FGTS, etc...) na realidade e em que mudará tudo isso. Pelo que sei, tem um grupo de trabalho criado pela presidência com empresários, sindicalistas e outros "...istas" estudando cada ponto dessas mudanças (e realmente o Brasil tem que progredir nisso). Acho que direitos devam ser garantidos, mas, devemos também ser mais "flexíveis" para nos inserirmos nas novas tendências mundiais, afinal, não podemos nos fechar para o mundo. Ao mesmo tempo, precisamos fazer com que os empresários entendam que nos países de primeiro mundo, as relações empregado X empregador são mais rígidas com relação as demissões arbitrárias (a exemplo das quais vocês estão passando por isso) e mais flexíveis em relação a benefícios, a exemplo da licença maternidade onde em alguns países até os pais (homens no caso) tem um tempo de licença. As horas trabalhadas giram em torno de 36 horas e em alguns países, 30 horas. Acho que "a corda" deve tensionar, mas, não arrebentar pra lado nenhum buscando sempre o equilíbrio das partes.


Abraços


Miguel (consultor)

Anônimo,  18:46  

Enquanto nosso salário está uma porcaria, servidores prestes a serem mandados embora, 20 processos serão abertos contra servidores do antigo SAOP, CAPSEMA fechando, e o SISMMAR levando alunos da UEM e representantes do CAS para São Paulo brincar de lutas estudantil. Espero que não tenham quebrado nada por lá e sobrar para outros pagarem. Ana vê se faz alguma coisa pelos servidores de Maringá, porque as reformas já estão em discussão e o Presidente está ouvindo os representantes sindicais.
(aliás de entidades reconhecidas é claro)

Anônimo,  21:00  

Os servidores publicos só conseguirão seus direitos, qdo os sindicatos pararem de serem politicos, com seus presidentes fazendo autopromoçoes buscando se elegerem em algum cargo. Sou funcionário/sindicalizado participo de todas as assembléias e nunca autorizei ninguém usar a minha contribuição para ir á SP fazer palhaçada.
A esquerda virou direita e os que nao abocanharam nada ficam fazendo furdunço que tb não vai dar em nada.
Qdo o PT era situação, houve uma greve, justa, pois nos deviam há dois anos, nossa reposição, entenda o leitor não é aumento é reposição, pois aumento estou há vinte anos na PMM e não tive nenhum, e o sue romancini nos vemndeu de bandeja pro joão ivo : dos 17% sobraram 7% e o desconto, em férias dos dias parados, ai vem essa doida com tres meses de atraso, partir pra greve. Isso porque o "pateta" do prefeito foi direto à imprensa anunciar o reajuste, os "competentes" advogados do Municipio, não sabiam que primeiro ele tinha que pedir benção ao sindicato, que a bem da verdade só tem "ferrado"" o servidor, seja nessa gestão ou nas outras, não tenho um pingo de dó dela ou sua turpe, tenho dó de meus colegas que acreditam na lorota dele.

Anônimo,  15:23  

ana tudo por uma promoção não adianta poque não volta daonde vieste la é o seu lugar sabemos de tudo

Anônimo,  20:50  

anônimo das 18:46 não quebraram nada pq o prefeito SBII não mandou ninguém dele e tbém não infiltrou ninguém no meio, acho que vc devia buscar mais informação antes de falar, pq até pra falar besteira, tem que ter conhecimento de causa.

Anônimo,  20:53  

ANA O SEU LUGAR É NO PODER, VAI A LUTA, QUE VC TEM TUDO PRA SER PREFEITA DE MARINGÁ, GOVERNADORA DO PARANÁ E PRESIDENTE DO BRASIL E DEIXA ESSES INVEJOSOS ASSISTINDO SUA ASCENÇÃO.

Anônimo,  22:57  

anonimo das 20:53 com referência a sua alegação acredito que vc esteja no país das maravilhas.
ACORDA ALICE!!!!!!!!!!!!!!
Prefeita, Governadora, só se for no Haiti, pois de querrilha ela entende muito bem, pois os idiotas dos funcionários públicos municipais foram o boi de piranha que ela esperava para sua auto promoção

Anônimo,  11:50  

O Ana, se o problema for namorado, quero dizer que estou aqui.

Você engordou um pouco, mas ainda tá legal.

Brincadeira. Continua na luta filha.

Anônimo,  23:03  

Vou contar pros filiados que votaram na filiação do sindicato à CUT.
Este "conlutas" (quais?) é um balaio de gatos!!
Aliás, dona Ana, a senhora tem que falar que a Emenda 3, que acaba com os direitos dos trabalhadores não é projeto do Lula não, viu? (inclusive é projeto há muitos anos do deputado ricardo barros).O LULA VETOU, inclusive, a pedido da CUT (que fique bem claro, dona Ana). Explica pra sua base, nós já explicamos pra nossa, viu?
Está se esquecendo da Capsema? Parece que sua base vai ficar sem ela. Acho melhor você ficar esperta e se preocupar com os problemas locais!

À anônima servidora das 14:37:
Pegou pesado, hem? Chamar servidores de MULAS, é ruim, hem?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima