22.3.07

Onça luta com pitbulls

Lendo o blog do Altino Machado, do Acre, vejo que as coisas por aqui até que estão calmas:

Há mais ou menos três meses, o fazendeiro Edilberto Afonso de Moraes, o Betão, foi autuado pela fiscalização do Ibama por ter colocado onça-pintada para lutar em rinha contra quatro cães da raça pit bull.
Para deleite da platéia, os cães acabaram mortos e a onça saiu gravemente ferida da luta. Mas acabou sobrevivendo e permanece em poder do fazendeiro, que passou a ser o fiel depositário do animal.
Na terça-feira, Eriel Ponche de Lima foi assassinado com um tiro na cabeça, durante a madrugada, porque pescava tambaqui, sem autorização, na fazenda Piracema, a propriedade de Gilberto Afonso de Moraes, irmão do ex-deputado Júnior Betão, ambos filhos do fazendeiro Betão.
Três dias depois, dois jagunços, apresentados à polícia como vigias, foram instruídos de modo cômico pelo advogado Florindo Poersch, presidente da OAB-Acre, a alegarem que o pescador fora assassinado por outros pescadores durante um tiroteio por desentendimento na partilha dos peixes.
Existem centenas de famílias desempregadas e com fome, que foram transferidas de áreas de alagamento para o entorno da fazenda.
A parte mais cômica da história é ter que assistir a defesa que a imprensa faz dos assassinos com a alegação de que o direito sobre a propriedade da família fora violado.
Além de criar bois, peixes, onças e galos de briga, a família Moraes consegue cevar outras crias para a defesa de seus interesses em postos estratégicos da vida pública acreana.
Percebo que a vida volta a não valer nada no Acre. Daqui a pouco começa o desmate para a plantação de cana, soja, a exploração de gás e petróleo...
É a arena da floresta.

4 pitacos:

Anônimo,  19:05  

Este é um bom exemplo que todo Petista de carteirinha abomina! A lei dos mais fortes, aquela que se acha no direito de matar sem perguntar quem vem lá!
Abaixo A.A.A Aristocracia Acreana Assassina!

Anônimo,  10:11  

Caso exista o video da luta 0nça x 4 pitbull, caindo na rede ia bater todos os recordes.

jaguar 18:31  

Edilberto Afonso de Moraes seu desgraçado espero que o deus jaguar quetzalcoatl cobre caro pelo o que você fez com essa onça.

Iagui 03:27  

Matar um cara por causa de peixe é judaria demais pqp

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima