Nota de repúdio
Recebido agora há pouco:
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Londrina e Região repudia a atitude da direção da Faculdade Maringá, mantenedora da TV Comunitária de Maringá, que demitiu a jornalista Ana Lígia Nunes Leal. A jornalista é diretora desta entidade e foi reeleita para o mandato 2007-2010, na eleição realizada nos dias 21 e 22 deste mês.
A Faculdade Maringá dispensou a jornalista, apesar de ter sido comunicada da inscrição dela à eleição do Sindicato, num flagrante ataque à legislação e ao direito de organização dos trabalhadores. Ao tomar tal atitude, a empresa desrespeitou não somente a profissional mas a entidade que a representa.
O Sindicato dos Jornalistas de Londrina e Região condena atitudes desta natureza e tomará as medidas cabíveis para a defesa dos direitos da jornalista.
12 pitacos:
Veche. Será que o geada está na berlinda então? Não acho que a RPC vai ser tão ignorante, prepotente e autoritária como o cara dessa tevê aê...
Não entendi o toque do anônimo das 16:24. Que tem o Geada a vedr copm isso? Ele é cameraman.
Fiow, vamos lá que eu explico pra você: O geada faz parte (ao menos eu li nesse blog) da chapa do sindicato que ganhou certo? Como a fac. demitiu a moça em questão, provavelmente pelo fato dela se inserir no sindicato, já pensei no cumpadi do geada, mas, acho que a RPC não vai fazer uma imbecilidade dessas não...
O Meritissimo Reitor da Faculdade Maringá.Prof.Amaury Meller,não pode desconhecer as Leis vigentes.Se desconhecer,não merece a toga nem a investidura no cargo.
A profissional Ligia Leal, além de uma baita profissional é uma ternura de mulher.
Cezar Lima
Quem conheceu a TV Comunitária antes que a jornalista Lígia Leal assumisse, sabe que ela foi de extrema importância para esta empresa.
O que era antes, uma TV ‘sucateada’, de baixíssimo nível, passou a ser admirada pelo trabalho de Lígia, com programas educativos criados por ela mesma, através de seu conhecimento e contatos.
Além de dar sua contribuição como uma das melhores profissionais da área, uma pessoa de ética incontestável, Lígia também obteve para a TV a grande maioria dos equipamentos, doados pelos seus fãs, que, conhecedores de sua reputação, colaboraram, fazendo assim, com que viesse realmente a existir a TV Comunitária.
Lígia criou também um programa de estágio para adolescentes, que, além de ajudar no trabalho dentro da TV, ensinava uma nova profissão a jovens da cidade.
Vê-se que Lígia foi ‘usada’ até que se esgotassem todos os benefícios que poderia trazer à TV.
Depois que tudo já estava funcionando, foi simplesmente descartada. Isso é lamentável!
Rigon,
tem uma máfia retrógrada de empresários tupiquins que não respeitam a legislação trabalhista e sindical. Isto é perseguição, tem que ser denunciado à OIT.
A palhaçada é maior ainda por tratar-se de uma Organização de Ensino Superior, que possui um curso de Direito, goza de benefícios fiscais et. deveria zelar pelos direitos.
NOSSA, ENTÃO QUEM PARTICIPA DE SINDICATO NÃO PODE SER DEMITIDO POR NENHUM MOTIVO. ENGRAÇADO ISSO SINDICATO É PIOR DO QUE POLITICA, POIS ELES USAM ISSO PARA ENTRAR NA POLITICA, VEJAM SÓ O CASO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA. MUITO ENGRAÇADO
ABSURDO !
Pau neles !
Essa corja merece aprender na porrada. Entre na Justitia, vá até o Supremo !
Peça "tutela antecipada" para reintergrá-la de imediato no cargo.
Exija danos morais compensatórios e punitivos, arranque deles até as mobílias !
O povo, unido, jamais será vencido !
De Sampa, Gos.
PERSEGUIÇÃO E O QUE FAZ O SR RIGON COM MEU AMIGO SILVINHO QUE NEM CONHSE O TAL DE RIGON. ISSO VC NÃO VER
Dr Lauri Cesar Bittencourt - advogado: o caso de afastamento sumário da jornalista Ana Lígia, da TV Comunitária revela a falta de respeito com a classe de jornalistas do Paraná. Como já é público e notório nos meios de comunicação, a jornalista Ana Lígia goza de prestígio e de capacidade incontestável junto ao seu segmento profissional e da comunidade regional de Maringá; seu cargo de Vice-Presidente do Sindicato de Jornalistas e agora reeelita para mais um mandato consolida sua posição de liderança no meio jornalistico; eu a conheço há mais de 20 anos e sei de seu árduo trabalho em prol dos meios de comunicação; seu trabalho na TV Comunitária viabilizou e ressuscitou, com sua criatividade, a nova vida dessa TV; com as ações judicias a serem interpostas, se fará a devida JUSTIÇA!!
Absurda a demissão de Ligia Leal da TV Comunitária. O que me deixa mais indignado é que nenhum dos apresentadores da TV se manifestaram a respeito da atitude despótica da Faculdade Maringá. Nem sequer um ato de solidariedade á profissional que estruturou a televisão, organizou a grade, montou os programas etc.
Fica aí o meu protesto.
Infelizmente as pessoas têm medo de denunciar, ou expor as injustiças cometidas contra profissionais, que se dedicam a empresa e quando a empresa esta organizada e funcionando, são descartados!!!!
neste caso da Ligia Leal, os apresentadores teriam q no minimo, ficarem do lado dela, defenderem pq todos eles são provas vivas de que tudo q esta profissional realizou la dentro, de nada lucrou... nada recebeu... apenas foi descartada!!!
Quero q fique registrada a minha indignação contra esta sociedade hipócrita!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.