Na cidade
Rudá Ricci, do Instituto Cultiva, se reúne hoje e amanhã com profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania para discutir assuntos relacionados à Escola da Cidadania, Orçamento Participativo Criança e Lei de Responsabilidade Social.
(Foto: PMM)
6 pitacos:
Escola da Cidadania????
Sem nem brinquedo????
Vão fazer nos Centros Municipais de Educação Infantil (que agora tornou a ser nominados de CRECHES - pelas diretoras, supervisoras e orientadoras colocadas pelo prefeitim)???
Pergunte à "1ª dama" o MICO que ela pagou quando foi numa "CRECHE" e todas as professoras cobraram-lhe, além da falta de funcionários, os brinquedos que as crianças não têm e que as próprias professoras levam os dos seus filhos se querem que seus alunos brinquem!!!!!
E olhe que não é só nesta "CRECHE" que faltam brinquedos, não!!!! Além de faltar: merenda decente, material pedagógico decente, material de limpeza decente e suficiente (pois as diretoras estão sendo orientadas a mandar as zeladoras usarem bacias com sabão para lavar pratos e assim, economizar).
Cadê o dinheiro que vem do governo federal???? Foi pro RALO???
Pra lamma, ou barro... agora, xxxx que agora é silvio, huhuahuaaaaaa...
Vão deixar as crianças falar ou vão "mandá-las" escrever bilhetes (mesmo as não alfabetizadas) como fazem no "espaço da cidadania" (sic)-???? que de cidadania não tem nada, pois esta foi para o espaço!!!!
Aliás, todos os "eventos" que esta (des)administração faz é tudo no "papelzinho", ninguém pode falar (mesmo que não seja petista, como eu).
Para quem estava acostumado com a administração do PT, que o espaço e o microfone eram abertos à qualquer um, mesmo e principalmente para criticar , estranha muito agora essa maneira pepista de desgovernar (não que eu achasse que seria diferente, muito pelo contrário!!!) ESTA é a maneira PEPISTA de DESgovernar: para elles mesmos). É mesmo impossível para elles ouvir e acatar opiniões (só pra ouvir também, não adiantaria de nada, né senhor Rudá???).
Poxa Rudá, não vai ficar nem pro cafezinho??? Já vai tão rápido???
quanto custa mesmo a tal Assessoria?
E o O.P Criança, se nao to enganado, era proposta do ex-Prefeito João Ivo.
A idéia pé ótima, mas sem diálogo com quem faz as escolas, centros de educcação infantil.. será mais um decreto sem cidadania...
Caro anônimo,
Eu sou um dos elaboradores da proposta do OP Criança, juntamente com o Instituto Paulo Freire. Confesso que nunca vi ou ouvi nenhum João Ivo participar de eventos da área de educação e das programações do OP Criança pelo país. Ele deve ter sido informado do que fazíamos. Possivelmente nos contrataria, já que não existe mais nenhuma entidade, além do Cultiva e IPF, que desenvolvem este trabalho no Brasil. Se ele desejar, estou à disposição para ensinar ao João Ivo como se faz o OP Criança.
Tive reunião com alguns membros do Conselho Municipal de Educação e acertamos a minha convocação para apresentar toda proposta aos conselheiros de Maringá. Também temos programadas reuniões e seminários com diretores e professores das escolas municipais. Vamos, ainda, conversar e discutir com associações de pais.
Fique tranquilo: o Instituto Cultiva é coerente e tem história. Penso que você torce para o inverso, mas não vamos fazer proselitismo com um projeto tão caro à nossa entidade. Aliás, este blog já publicou a proposta pedagógica deste projeto.
Quanto ao custo da consultoria, basta consultar o diário oficial. Toda contratação é publicada, na íntegra. Se desejar, posso publicar a minuta de contrato e toda programação contratada. É um direito de todo cidadão de Maringá. Afinal, somos pagos com o imposto pago por vocês (e também, paradoxalmente, pelo imposto que eu pago quando estou aí).
Vou acompanhar a mudança de seu argumento na medida em que sua atual crítica se revelar sem fundamento.
Rudá
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.