Mosaico (quinta)
Evolução
O blog do colunista acompanhou ontem o parto da confirmação do primeiro ministro com domicílio em Maringá. A confirmação saiu no blog às 18h11.
O deputado federal Odílio Balbinotti, para desagrado de alguns, foi indicado pelo PMDB de forma oficial e será ministro da Agricultura. Para quem já foi bóia-fria, é um bom negócio.
Ministério
O mais próximo que Maringá passou de ter um ministro foi com Murilo Macedo, que presidiu a Acim mas já residia em São Paulo havia anos quando tornou-se ministro do Trabalho do governo João Baptista Figueiredo.
Gosto ruim
Recentemente parte da imprensa local insistia em dar outros nomes como ministeriáveis.
Mas quem deve estar desolado a uma hora dessas é um conhecido adversário político do deputado...
Bom momento
Maringá nunca viveu uma situação de tão alta representatividade política: quatro deputados estaduais, dois federais, dois secretários de Estado, dois senadores e um ministro.
Conseqüência
Por tabela, o PMDB de Maringá ganha muito com a ida de Balbinotti para o primeiro escalão do governo Lula.
As eleições do ano que vem prometem ser bem disputadas.
BBB
Qual a diferença entre os vereadores de Maringá e o Big Brother Brasil?
Há vereador que vê semelhança. A mudança de horário das sessões levou um deles a comentar que, sendo a partir das 18 horas, eles não têm “a concorrência da televisão”.
Adicional
Com sessões noturnas, a folha de pagamento da Câmara Municipal de Maringá deve pesar um pouco mais.
Funcionários deverão ter adicional noturno.
Saúde 1
O secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, que vem a Maringá para ver de perto a situação do Hospital Municipal e confirmar investimentos do governo estadual, estará acompanhado também do médico e deputado estadual dr. Batista.
Saúde 2
Atuando na base de apoio ao governador Requião, dr. Batista (que faz palestra hoje à noite, sobre medicina preventiva, em Paiçandu) certamente vai colaborar para que a questão da saúde seja amenizada em Maringá.
Fiquem ligados
O coordenador de Políticas Urbanas e Meio Ambiente, Guatassara Boeira, é o entrevistado de hoje do programa Contraedição (RTV Canal 10, 12h30), que excepcionalmente será apresentado por Ademar Schiavone.
Fala sobre tema atual: a rodoviária velha.
Vírus
Começou a circular ontem pela internet o “golpe do bilhete premiado”, com aquele tradicional vírus espião.
Conhecida capital dos lókis, é capaz de muita gente em Maringá cair no golpe.
Música
A cantora Márcia Mara estréia este ano na Festa do Peão de Colorado. Será no próximo dia 29.
Da agenda ainda constam shows em Conselheiro Lafaiete (MG), no próximo sábado, e em Santo Antonio da Platina (dia 31). Márcia Mara está contratada pelo escritório do veteraníssimo Rubens de Oliveira e tem feito shows em vários estados brasileiros.
Mixuruca
O parque aquático da Associação dos Funcionários Públicos de Maringá, prometido em época de campanha do vereador Dorival Dias (PSDB), não passou da troca de piso e do gradil da piscina. Nada de tobogãs.
É a tal história: a montanha pariu um rato.
O lindo flamboyant que existia até dezembro no canteiro central defronte a Catedral de Maringá, o toco e hoje o canteiro fechado com cimento. Como querer que a população replante as muitas árvores arrancadas ultimamente?
3 pitacos:
Já circula na boca miuda que a DENGUE é o maior problema hoje dO Prefeitin S M B II, depois da rodoviária velha é claro, abandonou a cidade no meio do mato onde é naturalmente o melhor abrigo para a proliferação do mosquito da DENGUE.
MÃEZONA DO PROJETO!
As sessões foi um pedido da vereadora Marly para atendender suas necessidades na Caixa Econômica Federal, pois ela é funcionária da Caixa e preciza dar expediante sem conflito de horário. O povo paga a conta!
Toco???
nem toco restará esta
cidade quando terminnar
este malfadado mandato
deste prefeito perfeito...
acho incrível como ele é dissimulado ao aparecer dando entrevista na TV, calmo, sereno. como se nada estivesse acontecendo na cidade...
como se tudo estivesse a maior maravilha !!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.