Mosaico (quinta)
Boa notícia
A Câmara Municipal de Maringá deve votar hoje, Dia Internacional da Mulher, o projeto que regulamenta o horário de funcionamento das casas que comercializam bebidas alcoólicas – a chamada Lei Seca.
Como está provado que houve redução da criminalidade nas cidades que adotaram medida semelhante, Maringá pode se preparar para sentir os efeitos benéficos da lei.
Vocação
O coordenador de Desenvolvimento Econômico de Maringá, João Celso Sordi, volta hoje ao programa Contraedição (RTV, a partir das 12h30).
Fala, entre outras coisas, sobre a mudança de vocação da cidade.
Degringolou
O cortador de grama (costal) pertencente ao extinto Saop (atual Secretaria de Serviços Públicos), marca Still, tombado sob o número 1538, foi alugado para um popular fazer roçada em seu imóvel.
Quem alugou não foi nem a prefeitura, foi uma empresa privada, especializada em cortadores e motosseras. Revoltante é a palavra mais amena que se pode dizer disso.
No aguardo
Fica assim, então: a polícia fica devendo à sociedade maringaense os nomes de quem comprava o gado roubado e quem são os receptadores dos quase R$ 250 mil roubados da Romera e da Ponto Frio.
Resistência
Os condôminos da velha estação rodoviária estudam os próximos passos para garantir o prédio – e parte da história de Maringá - em pé.
Permuta
O filósofo contemporâneo Antero Rocha apresenta a sugestão para o crescimento do país, tendo como base o fato de a China necessitar desacelerar sua forte economia.
Basta trocar um brasileiro por dois chineses. Em dois tempos, ele acha que a situação muda e o Brasil cresce.
Reivindicações
Coordenador da Região Metropolitana de Maringá, João Ivo Caleffi recebeu documento dos vereadores – a iniciativa partiu de Marly Martin (PFL) – com reivindicações.
Entre elas, o passe integrado do transporte coletivo entre Maringá, Sarandi e Paiçandu, a implantação de um Hospital Regional e apoio para a adoção da Lei Seca.
Subordinação
Através do decreto 180/2007, o governador Requião estabeleceu que os coordenadores das regiões metropolitanas de Londrina de Maringá ficam subordinados diretamente à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.
Frescor
A prefeitura realiza hoje pela manhã pregão eletrônico para aquisição de três aparelhos de ar-condicionado para a Casa da Cultura do Jardim Alvorada.
Paga no máximo R$ 18 mil.
Importância
O vereador Mário Verri (PT) foi feliz ao abordar a entrada, em regime de urgência, de um projeto do vice-líder do prefeito, João Alves Corrêa (PMDB), permitindo que os prédios municipais sejam pintados de verde. Até agora vale uma lei que determinava o uso das cores da bandeira do município.
O tratamento dado a um detalhe tão banal mostra, segundo Verri, como o Executivo vê o Legislativo – como algo sem importância.
Sarandi
A Associação Comercial e Industrial de Sarandi (Acis) e prefeitura municipal daquela cidade promovem no próximo dia 12, às 8h, em seu auditório, o lançamento do projeto Sociedade de Garantia de Crédito.
Assessor
O professor José Tarcísio Pires Trindade, que perdeu a eleição para Gilberto Pavanelli para reitor da UEM, foi novamente nomeado para cargo DAS-5 na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que assume no próximo dia 19.
Ele era chefe da Coordenadoria de Ensino Superior e agora tornar-se-á assessor.
Temperatura
Um dos mais entusiasmados apoiadores da candidatura Wilson Quinteiro a prefeito, pelo PSB, é Victor Colli, liderança da região do Ney Braga.
Ele garante que a adesão ao nome de Quinteiro “tem sido uma febre”.
4 pitacos:
Essa da maquina de cortar grama é um absurdo. Cade o ministério publico que nao age. Cade o Sr Cruz.... Só agiam na gestao do PT.Era muito facil, o proprio governo fornecia as informaçoes, agora........Cade Dr. Ilecir...Dra Elza....Dr Cruz....era mais facil antes agir....assim era mole.....
Que aberraçao a alteração de uma lei por mera vontade de um ^prefeito^. quem lhe falou que o verde é mais adequado.......só para dizer q fez algo nas escolas.....onde estao gastando os 25% da educaçao.....só tinta....queremos ver obras...o PT fazia..onde ta indo o dinheiro carimbado para este fim....para abastecer os veiculos da secretaria de serviços publicos e para a manutençao da maquina publica....cade o ministerio publico....ajam...pelo amor de Deus......
O Vitor Colli, carinhosamente chamado de Vitinho pelos amigos está mais do que certo no apoio incondicional ao Wilson, afinal é um grande companheiro e tem inteligência política para perceber que nada vai tirar o rumo da candidatura vitoriosa para prefeito do nosso companheiro Quinteiro. E para nós do PSB, o Vitor será sempre um personagem de futuro político muito promissor e capaz de ajudar na mudança da política local pelo seus conhecimento, pela sua capacidade e pela sua competencia. O PSB tem a honra de tê-lo como nosso filiado e militante.
Socorro Ministério Público!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.