15.3.07

Maringá terá cancelas eletrônicas

A Prefeitura Municipal de Maringá estuda abrir licitação para adquirir cancelas eletrônicas, que seriam colocadas em quatro cruzamentos da linha férrea. As cancelas substituiriam as atuais, que são manipuladas por guardas municipais. A prefeitura já tentou fazer com que a responsável pela exploração da linha férrea desde a privatização do setor, a América Latina Logística, assumisse o trabalho, mas uma lei municipal, ainda do tempo da Rede Ferroviária Federal, impediu.
Hoje, em cada cruzamento férreo trabalham quatro servidores municipais, em sistema de rodízio. Com a implantação das cancelas eletrônicas - seriam quatro, funcionando através de sensores - esses guardas seriam remanejados para outras áreas, ou então integrariam a nova Guarda Municipal.

4 pitacos:

Anônimo,  21:59  

Maringaenses CUIDADO! Com esta administração querendo privatizar tudo é perigoso ser cancela como as utilizadas pelas concessionárias do pedágio. Só passa depois de pagar.

Anônimo,  11:38  

Tá aí uma boa. Parabéns a quem quer que seja que pensou nisso daí...

Anônimo,  11:39  

E.T. Tem que tomar cuidado para que alguns FDP's não roubem a fiação do equipamento eletrônico e cause acidentes por não funcionamento...

Anônimo,  17:29  

Vamos colocar um prefeitim eletrônico também,vamos?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima