Lígia Leal deixa a TV Comunitária
A jornalista Lígia Leal, produtora e vice-presidente da seccional do Sindicato dos Jornalistas de Londrina e diretora adjunta do sindicato, foi demitida no último dia 16 pela Associação dos Produtores de Vídeos Populares e Comunitários, presidida pelo diretor da Faculdade Maringá, Amaury Meller. Ela foi contratada pela associação - que dirige a TV Comunitária, emissora de tevê a cabo - em 3 de maio de 2006, como coordenadora de produção. Neste período, realizou um trabalho muito elogiado e que reformulou a emissora, que passou a ter um grade de programas locais dirigidos aos mais diferentes setores.
Entre os que passaram a ter espaço na TV Comunitária estão: Antenor Sanches (Maringá outrora e agora), Alberto Abraão (Direito de Ser Humano), Kojji Narimatsu (Saúde Natural), palhaço Lero-Lero (Casa do palhaço), Jairo Pennachi (Saúde e Bem Estar), pastor Jean Carlo, Daniel de Freitas (Psicologia e você), professor Bacellar (Linguagem Viva), socióloga Maria do Carmo (Lente Viva), prof. Pedro Jorge (Crise e Rebelião), prof. Jordão (Cidadania), Silvana Borges (Vídeo Debate), entre outros. Lígia, que já atuou na TV Cidade (SMTV), além de desenvolver projetos na emissora conseguiu doações que giram em torno de R$ 60 mil, em equipamentos, pagamentos de salários de funcionários e reformas da estrutura física.
Só não sei o que tem a ver a Faculdade Maringá com uma associação de produtores de vídeos populares e comunitários. Do lado profissional, o certo é que a associação pisou no tomate com Lígia Leal.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.