Leis, para quê?
A lei da vereadora licenciada Edith Dias (PP), determinando que prédios públicos municipais sejam pintados com as cores da bandeira, está prestes a cair. Ontem, em regime de urgência, a câmara aprovou projeto do vereador João Alves Correa (PMDB) incluindo a possibilidade de se pintar com o verde - cor com a qual a administração tem pintado os prédios reformados e construídos.
O vereador Mário Verri (PT), informa sua assessoria, questiona a importância do trabalho legislativo visto da ótica do Prefeito. “Para que leis, se o próprio Poder Executivo as ignora e as faz mudar ao sabor de suas convicções pessoais?”, questionou. Há duas semanas, em requerimento de sua autoria, o vereador Verri indagava à prefeitura se esta vinha fiscalizando o cumprimento da Lei 6092/2003. O referido requerimento ainda aguarda resposta da administração municipal.
9 pitacos:
No Brasil as leis são frágeis porque são feitas de maneira circunstancial. Normalmente, são criadas para favorecer quem está no poder naquele momento. A própria Constituição está cheia de leis que não são cumpridas, inclusive por autoridades oficiais.
É isso que eu chamo de "vereador" "pau mandado"!... Aliás, melhor outro ditado: "uma mão lava a outra"! E, eu complemento: as duas mãos (cada uma reprsentando os poderes executivo e legislativo, no singular mesmo) servem para dar "um tapa na cara" da cidadania, do respeito aos valores e símbolos da cidade (como as cores do município: amarelo, vermelho e branco) e de cada munícipe!
Pintando de verde e amarelo fica com a cara da Cãmara e da vereadora: as cores da papagaiada.
É uma aberraçao......e quem falou para o prefeito que estas cores de ele definiu sao as melhores....eta vereadores paus mandados....que vergonha desta camara...vou mudar de domicilio provisoriamente p Sarandi, para nao ter q aguentar gozaçao por causa desse prefeito de m.....que o povo elegeu...eu nao...
RIGON, pergunta para o Mário Verri a respeito do projeto dele que não pertmitirá a construção de grandes mercados (hipermercados, favorecento seus amiginhos....
Este já aprendeu com o irmãozinho secretário...
E a lei que não permite o trânsito de animais e bicicletas nas pistas de caminhadas dos Parques? Quem vai fiscalizar o cumprimento?
Meu amibo, vocês são cegos?
A bandeira de Maringá também tem a cor verde, basta olhar!
Aqueles ramos são de que cor, por acaso?
... e depois o Silvio ainda diz: "fui eleito para cumprir o que manda a lei".
Resta saber qual...
Ora, Gelinton, a lei é "do cão", ou seja, do prefeitim.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.