A exigência
Do blog de Lauro Jardim:
O PMDB de sempre
Para levar o nome do deputado Odílio Balbinotti a Lula, Michel Temer exigiu a secretaria-executiva do ministério da Agricultura. Até aí, o.k. - são práticas usuais do PMDB. O problema ganha corpo quando se sabe quem Temer quer ver no cargo. É o piauiense João Henrique. Para quem tem memória curta, aí vai uma ajuda: ele presidia os Correios entre 2004 e 2005. Foi apeado do cargo em pleno vendaval do mensalão e dos contratos de publicidade do órgão e de concorrências polêmicas.
Temer se explica
O presidente do PMDB, Michel Temer, liga para contestar parte da nota O PMDB de sempre (postada hoje às 11h09). Ele nega que tenha exigido o cargo de secretário-executivo do ministério da Agricultura para o ex-presidente dos Correios João Henrique: "Tenho a melhor impressão dele, mas não o indiquei". Mas confirma que a indicação do futuro secretário-executivo passará por ele. "Vamos ver um nome", diz Temer. "Mas será alguém da área técnica, não um político".
(Isso significa que nem todos os cargos da estrutura do ministério serão os desejados. É que já circulam listinhas nos bastidores...)
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.