Estimulando veículos no centro
Comentário do leitor Duba em post abaixo:
Construir vagas para carro é estimular o transporte individual e o afluxo de veículos numa zona saturada. Quando todas as grandes cidades buscam expulsar veículos do centro, Maringá joga no sentido contrário, estimula-os. É contraditório propagandear um terminar de transporte urbano moderno e um edifício garagem lado a lado. O que deveriam é melhorar o serviço, que está sofrível. Veja só, não existe horário por ponto de parada nem planejamento de integração de horários de várias linhas para facilitar a integração com um mesmo passe, a freqüência é muito longa o que dificulta a realizaçao de um trajeto em menos de uma hora e a utilização da integração. Não existe nem pista exclusiva para ônibus nos trechos de maior fluxo. Os veículos são poluentes, barulhentos e desconfortáveis. Enfim, parece faltar planejamento de curto e longo prazo para o transporte em comum. A cidade não está preparada para crescer e está crescendo doente.
4 pitacos:
Os atos do prefeito conflitam com a sua retórica de longa data. Será que ao longo do tempo ele "emburreceu"?
SE a Tccc fosse um bem publico, eles ja a teriam privatizado, pois como o time do Fhc costuma dizer " a concorrencia é salutar", mas abrir o transporte coletivo para mais empresas, é muito dificil e muito misterioso.
Concordo plenamente com o Duba.
É isso aí Duba!
Gostei de sua argüição!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.