24.3.07

Coluna do Francês (sábado)

Ministro forte
Com Reinhold Stephanes o Paraná ganhou, ontem, um novo ministro da Agricultura.
Ele provou que tem muito crédito moral. Não é qualquer um que consegue ser ministro de um governo petista, depois de ter sido ministro nos governos de Fernando Collor e Fernando Henrique.

Senador
Embora Álvaro Dias seja considerado de Maringá, ontem o Município ganhou um senador que está morando e trabalhando aqui. Como Álvaro foi operado do joelho direito e ficará quatro meses afastado, assumirá em seu lugar o reitor do Cesumar, Wilson Mattos.

Compromisso
Havia um compromisso de campanha no sentido de que o suplente assumiria por um período no início do ano. Wilson Mattos vai fazer um bom trabalho. Entende de Educação e tem propostas para recursos federais que estão sendo desperdiçados.

Todos juntos
O tempo foi favorável ao mosquito Aedes, o número de pessoas com dengue já se aproximada de 400. Esse quadro provocou uma reunião da comunidade, ontem na Prefeitura. Só arrastões para resolver o problema. Faça a sua parte. Ou você e familiares poderão ser vítimas do seu descaso.


Outdoors
Em São Paulo um novo capítulo na briga do prefeito Gilberto Kassab (PFL) contra as empresas de outdoors, obrigada a tirar seus quadros da paulicéia. Os 66 empresários conseguiram uma liminar, mas a Prefeitura vai recorrer.


Crack
Como ocorre nos morros do Rio de Janeiro, os detentos também decidiram proibir a entrada e o uso do crack no presídio da Subdivisão Policial de Maringá. A lei interna, entre grades, vale e é cumprida.

Degradação
Ocorre que mesmo os profissionais do crime sabem a que degradação o crack conduz o viciado. Por falta de estabelecimentos para recuperação, viajar no crack é praticamente um caminho sem volta.


Para futuros jornalistas
O âncora da CNN Terry Badoo - World Sport e Your World Today - lançará no Brasil
a terceira edição do Concurso Universitário de Jornalismo, que tem como tema O
Esporte como Ação Social.

Inscrições
As inscrições serão abertas na terça-feira no site www.concursocnn.com.br. Podem participar todos os estudantes de jornalismo do País. Os trabalhos devem ter até dois minutos, gravados em formato DVD, Mini-DV ou Beta. O vencedor ganhará uma viagem à sede da CNN, em Atlanta (EUA), e seu trabalho será exibido na CNN International.

Novas do SBT
A partir de segunda-feira o SBT deverá começar estréias e novidades na grade de programação. Algumas: Adriane Galisteu com talk show no fim de noite; Ana Paula Padrão estréia o SBT Realidade, semanal de reportagens, na segunda, após a Hebe; novela “Maria Esperança”, com Bárbara Paz e Nico Puig, às 19h15, a segunda temporada de Ídolos ocorrerá nas noites de quarta e quinta-feira.

Polícia neles.
Como tão muitas as reclamações contra traficantes, drogas e vândalos atormentando professores e alunos da Escola Nadyr Maria Allegretti, o gerente de Gestão Social da Prefeitura de Maringá, Paulo Mantovani, não titubeou.
Convocou as polícias Militar e Civil. Elas vão “conversar” com os desajustados.

Não rendeu
Segundo a publicação O Consultor Jurídico, a “A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar uma indenização de R$ 50 mil por danos morais ao ex-pastor Jenilton Melo dos Santos”. É que em uma reunião em São Paulo, na frente dos colegas, Jenilton foi agredido verbalmente por um bispo que o chamou de “burro, perturbado, vagabundo, preguiçoso, canalha, almofadinha, derrotado e acomodado”.

Produtividade
Para quem não sabe, diversas dessas novas igrejas tem nos seus pastores executivos preparados para lotar igrejas e faturar para expandir o negócio da fé. Eles faturam bem, mas de acordo com o cumprimento de metas.

Descanso
O caso do deputado Odílio Balbinotti no Ministério da Agricultura está encerrado. Já temos outro ministro. Não adianta mandarem e-mails maldosos.
Deixa o homem se recuperar.

Foi de Mandaguari
Em Brasília durante a semana, o prefeito Cileninho acabou se encontrando com o apresentador de TV, estilista e deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP), que já residiu naquela cidade.


Raiz
O pai de Clodovil, Domingos Hernandes, está sepultado em Mandaguari. O deputado disse que quando tiver oportunidade virá visitar a cidade, também para ajudá-la na Câmara Federal.

Drenagem
A Prefeitura levantou dinheiro em Brasília e o Instituto Ambiental do Paraná - IAP - expediu autorização para a drenagem das águas pluviais do Parque do Ingá e do Horto Florestal. O objetivo é livrar os lagos dos despejos poluidores.

Colheita
Segundo a Cocamar, já passa de 70% do total a colheita da soja - avaliada em R$ 3 milhões - na região de Maringá. O tempo firme tem ajudado a colheita.
Enquanto colhem os agricultores já planta o milho safrinha.

Saúde
Amanhã haverá Espaço Saúde para os moradores do conjunto Cidade Alta e bairros próximos. Entre 13 e 18 horas, com alimentos saudáveis, orientações de saúde, prevenções, informações, pesagem, medição de tamanho e pressão, coletas de sangue, etc.

Autoridade
Em plena Expoingá, no dia 15 de maio, presença do competente ex-ministro da Agricultura Allyson Paulinelli. Virá falar para cerca de 500 pessoas no Restaurante do Chico, sobre o tema integração agricultura-pecuária.

Juntos
Antes inimigo dos usineiros da cana-de-açúcar, Lula hoje é admirador, a ponto de chamá-los de “heróis”, por conta do combustível que produzem. Mas a esquerda radical não admite. Critica ambos como se estivessem aliados.

3 pitacos:

Anônimo,  07:37  

Wilson Matos pagou metada da coonta de campanha de Alvaro Dias e agora vai assumir um pouquinho. É a pouca (quase nada) vergonha do Brasil. Silvio Name também foi senador nestas condições. Pode ser legal, mas é imoral. Pagou para ser senador!

Anônimo,  10:55  

Não seria um caso de compra de mandato ou de votos?

Anônimo,  23:28  

"O tempo foi favorável ao mosquito Aedes, o número de pessoas com dengue já se aproximada de 400. Esse quadro provocou uma reunião da comunidade, ontem na Prefeitura. Só arrastões para resolver o problema. Faça a sua parte. Ou você e familiares poderão ser vítimas do seu descaso".

Alguém precisa PROVAR que a culpa não é da população (... ou você e familiares poderão ser vítimas do SEU descaso).

É demais esses puxa-sacos desta (des)adminsistração, como você, Francês, ficar botando culpa nos munícipes! É mais fácil, né, senhor Francês?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima