24.3.07

Coluna do Francês (domingo)

Crack se alastra
Depois da campanha contra a dengue, Maringá precisa fazer uma campanha contra o crack. A droga se tornou terrivelmente popular é o motivo da maioria dos arrombamentos, furtos e assaltos que vêm se tornando comuns na cidade.

Tal qual
Por conta do crack, Maringá começa a repetir problemas de Florianópolis, uma cidade onde o excesso de drogados e traficantes - em permanente caça de dinheiro ou objetos para sustentar o vício - amedronta a população que vive ou transita pela área central de prédios comerciais e residenciais..

Perigosos
Segundo o psiquiatra Paulo Collaço, “Em poucos segundos a droga provoca alucinações e o usuário perde a noção da realidade. Ela provoca dependência forte e estimula o comportamento agressivo. O consumidor tem perturbação mental que gera condutas violentas e quadros psiquiátricos agudos bastante graves”.

Associação
A polícia acredita existir relação direta entre o uso do crack e a violência. A droga é tão destrutiva que os usuários deixam de trabalha, produzir. E tão nociva que até acaba de ser proibida, pelos próprios detentos, dentro do presídio da Delegacia de Maringá.

Medo constante
Em alguns casos, para conseguirem se livrar de problemáticos viciados em crack que ameaçam inclusive de morte as famílias, os pais não têm outra solução: expulsam os drogados de casa. Algumas famílias vivem em constante sobressalto por não saberem se os filhos que ficam dias na rua, estão vivos ou mortos.

Palmas para a PC
A Polícia Civil resolveu bisar o trabalho da Polícia Federal. Pela primeira vez efetuou uma operação conjunta quase nacional. Capturou mais de duas mil pessoas, 29 delas no Paraná. Recolheu bandidos de toda espécie, inclusive assassinos. E a PM, vai nessa?

Jornalistas
Sai neste final de semana o resultado da eleição - chapa única - do Sindicato dos Jornalistas baseado em Londrina. Precisamos fundar o sindicato de Maringá e região.

Emagrecimento
Segundo o Conselho Regional de Medicina de São Paulo, quem utiliza fórmula de emagrecimento com anfetamina apresenta ansiedade, agitação, insônia e até síndrome do pânico. Se tudo isso ocorre com quem usa a droga, o médico deve ser responsabilizado por ferir a ética.

Conseqüências
Pesquisa nacional, inédita, diz que só a internação de mulheres por alcoolismo é maior que a internação por uso de remédio para emagrecer com anfetamina. Segundo a Clínica Conviver - referência no Brasil no tratamento da dependência química - 43% das internações de mulheres são por alcoolismo; 10% por anfetamina e 6% por cocaína.

Perigo
O médico Anthony Wong, diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas explica que a anfetamina em remédio para emagrecer está em cápsulas ou comprimidos. O especialista alerta que 50% do consumo das anfetaminas está nas formulas para emagrecimento.

Idosos
Quarta-feira a partir das 14 horas no Lar dos Velhinhos, “sensacional” bingo.
Com muitos prêmios, será a primeira promoção deste ano para arrecadar fundos para a entidade.

Livro
Arguto, detalhista, o padre Orivaldo Robles lançará amanhã um livro que será documento histórico para Maringá, “A Igreja que brotou da mata”, 300 páginas de depoimentos e documentos sobre a Igreja na Cidade Canção.
Assaltos
Dois investigadores trabalham no caso dos assaltos a taxistas em Maringá. O objetivo é localizar os assaltantes, antes que ocorra alguma violência e profissional do volante seja vitimado.

Negócios
Empresários alemães chegam hoje a Maringá. Vão percorrer usinas da região para conhecer o potencial do nosso álcool combustível, o etanol que só agora o mundo começa a descobrir.

Saúde!
Hoje, a partir das 13 horas, Espaço Saúde para os moradores do conjunto Cidade Alta e bairros próximos. Consultas gratuitas, orientações, exames preliminares e conselhos para que você tenha mais saúde e qualidade de vida.

Crescendo com competência
A rede de Farmácias Nossa inaugurou ontem, no Jardim Alvorada, sua 15ª filial.
Uma conquista para o bairro porque essa rede de melhor atendimento, preço e prazos para pagamento. Parece anúncio, mas não é: quem compra em uma das farmácias Nossa sai satisfeito e se torna cliente.

Jogador farrista
Lembra das fotos do jogador brasileiro Adriano, com cigarro na mão e mulheres em uma buate, depois bêbado, com a cabeça na mesa cheia de um pó branco? Era sal, espalhado a título de “brincadeira”.

Máfia das lentes
Pois a polícia italiana acaba de desbaratar uma quadrilha que utilizava fotógrafos e cinegrafistas para tomar dinheiro de jogadores, artistas, autoridades, milionários, políticos e todo tipo de gente influente, registrando seus comportamentos em festas, orgias e mesmo na rua (provocando encontros com prostitutas, travestis, etc.).

Negou
O jogador Adriano teve as fotos levadas a jornais porque se recusou a pagar caro por elas. Outro jogador, Totti, do Roma, às vésperas do casamento e com a noiva grávida, pagou 50 mil euros. A filha do ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi pagou outros 20 mil, e assim por diante.

Ótima idéia
A Prefeitura de Curitiba implantou um serviço de coleta de óleo de fritura, com depósitos em 78 pontos da cidade e 21 terminais de ônibus. Ao invés de ir pelo ralo e contaminar o solo, o óleo usado vai para entidades de assistência social, sendo transformado em sabão, detergente, etc.

Transgênicos
Nem as indicações de Requião para ministro o salvaram de ganhar a briga contra os transgênicos. Mesmo sendo paranaense o ministro da Agricultura, o próprio Lula sancionou projeto de lei liberando o plantio de transgênicos no País.

Calçados
A concorrência desleal dos chineses que invadem o mundo com produtos baratos e de péssima qualidade está prejudicando até o setor coureiro/calçadista, queemprega cerca de um milhão de brasileiros. Nos últimos dois anos foram demitidos 40 mil funcionários nos últimos dois anos. A China produz dez vezes mais calçados que o Brasil e utiliza mão-de-obra 300% mais barata que a brasileira.

2 pitacos:

Anônimo,  00:51  

"Saúde!
Hoje, a partir das 13 horas, Espaço Saúde para os moradores do conjunto Cidade Alta e bairros próximos. Consultas gratuitas, orientações, exames preliminares e conselhos para que você tenha mais saúde e qualidade de vida".

Este é o projeto da ong da dona "barbra"?
O prefeitim filho não dá conta de colocar médicos suficientemente, pois estes estão pedindo as contas, não agüentando mais trabalhar nesta (des)administração?
A "dama mãe" está "ganhando" quanto mesmo da população pra ser enrolada?
Consultas e exames não deveriam ser feitos nos postos?
Que tipo de conselho dão? Comer frutas? O povo do Cidade Alta e Santa felicidade? A "dama mãe" vai levar frutas para aquela população? Que bom! Se a população está pagando então ella precisa mesmo levar as frutas, né?

Anônimo,  08:30  

É, heheee... Comer frutas, fibras e aprender a não "peidar", senão o cara fica nervoso, adquire uma "úrsa no strongo" huhuahauaa...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima