28.3.07

CMEI

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Este é o Centro Municipal de Educação Infantil Adventista da Promessa, instalado na avenida Américo Belay. Trata-se de um prédio comercial/residencial locado pela Secretaria Municipal de Educação para atender as crianças do antigo CEI - Centro de Educação Infantil (sem o M de Municipal) - que ficava anexo à igreja do mesmo nome na avenida Kakogawa. A entidade decidiu não mais prestar esse serviço à sociedade.
O que chama a atenção é que trata-se de um prédio construído para outros fins, está em uma avenida movimentada, possui lances de escada imprópria para crianças de até 6 anos, está totalmente fora dos padrões exigidos para o atendimento à criança, não possui elevador, nem rampas de acesso com a inclinação adequada, não possui identificação da atividade exercida (nem as cores verde da bandeira) , não possui espaço coberto e coletivo para atividades pedagógicas.
As crianças ficam retidas em um ambiente fechado e não indicado para tal atividade. Não existem saídas de emergência e muitas grades nas sacadas.
E os professores e crianças que não podem subir escadas? E os portadores de necessidades especiais, ficam excluídos? Se a saída para abrigar as crianças foi a locação, por que não o fizeram num imóvel mais adequado? E a Promotoria da Infância irá apurar esta denúncia?

(Texto e foto: Mosca Branca)

9 pitacos:

Anônimo,  10:15  

Pois é, é desse modo que se trata criança. Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação a criança tem que ficar em uma escvola com pelo menos um metro quadrado para cada criança, com acesso às saidas, com segurança.... e não presa com barulho...

Anônimo,  11:12  

Tem razão colunista, vamos deixar as crianças sem aulas e educação, pois apesar de tratar-se de uma situação de emergencia não podemos nos esquecer das questões estritamente burocraticas em prejuízo da educação, esta deve ser secundaria!

Anônimo,  18:36  

Dizer que são questões burocráticas crianças em situação de risco, como estão neste prédio! Que absurdo! Veremos por quanto tempo ficarão neste espaço totalmente irregular!

Anônimo,  21:20  

Agora é Sílvio !!!

Não podemos nos esquecer da frase que empestiou Maringá às vésperas da última eleição...

Realmente, Agora é Sílvio !!!

Anônimo,  21:23  

Falta de espaço é a principal justificativa
para as ações
despropositadas
desta administração:

o que dizer da magnífica idéia de desmontar ( aliás desmonte é o mote desta administração) da biblioteca do professor que existia na Prefeitura ?

Onde já se viu uma secretaria que se diz da educação não ter uma biblioteca onde os educadores possam buscar subsídios ?

O que mais vão querer desmontar ?

Estamos indignados !!!

Anônimo,  01:03  

nao desmontaram a biblioteca mala, somente mudaram de lugar.

Anônimo,  14:57  

Só para os linguarudos de plantão:
Conheço a diretoria desta igreja e do referido centro de edução.
Vocês acham mesmo que o prefeito tem que pagar pela escolha do local realizada pela entidade anteriormente citada???
Esse post é absurdo, como tantos outros.

Anônimo,  20:45  

anônimo das 14:57 eh eh eh eh !!!
oh, uma diretora infiltrada defendendo outra diretora, o raça, de i n c o p e t e n t e s!!!!

Anônimo,  21:15  

mala sem alça é você...

diga-nos então, para onde foi transferida a biblioteca?

Você não sabe de nada...

mandaram um para cada escola da rede, agora não sabemos onde se encontram os livros, nem fitas de vídeo , nem CDs e DVDs...

não escreva sobre o que não conhece, é o mínimo que pode fazer para respeitar os educadores desta cidade...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima