7.3.07

Cena policial

Johnatan Gonçalves Pires, 18 anos, preso ontem por volta das 19h pela P2 do 4o Batalhão Policial Militar de Maringá, acusado de ser integrante da dupla que tentou assaltar a loja das Casas Pernambucanas, mas só foi entregue à 9a SDP perto das 4 horas da manhã. O delegado-adjunto, Nilson Rodrigues Silva, recusou-se a receber o preso sem que este passasse por um hospital. A situação física em que o rapaz chegou à delegacia foi tão degradante que ele não conseguiu sair da cela, hoje, sequer para ser entrevistado por repórteres que cobram a área policial.
A dupla não conseguiu assaltar as Pernambucanas, mas suspeita-se que os dois levaram cerca de R$ 250 mil da Romera e do Ponto Frio, em janeiro. Desta vez quem frustrou o assalto foi um civil, o segurança da loja, que atracou-se com o outro marginal.
A demora entre a prisão e sua chegada na delegacia nos remete aos velhos tempos. E é uma temeridade, já que neste momento até o governador Requião mostra-se indignado com uma morte de um trabalhador pela PM, que ele chamou de fuzilamento.

6 pitacos:

Anônimo,  14:03  

Em relação a demora para que o preso fosse entregue a DP é porque provavelmente estava passando por um interrogatório por parte da P2, uma vez que ele é suspeito de outros roubos, e outra se ele recebeu uma massagem especial de policia foi bem merecido, se tivesse apanhado quando era criança não estaria roubando por ai, todos falam que é um retrocesso "bater" em preso, mas quando é com você essa situação, de ter uma arma apontada para si, você muda completamente o seu modo de visão, e outra não se pode afirmar que foi a PM que o surrou tanto ao ponto de não sair da sua cela, pois quando um meliante cai no "X" se ele não se garantir ele apanha, só pelo fato de cair la dentro pois o Governador que está ai falando em fuzilamento deixa 20, 30 pessoas em uma cela que caberia no maximo 5 pessoas, lá dentro da carceragem você ouve pessoas gritando a noite inteira, por que esta apanhando ou sendo violentado, aquilo é um inferno.
E quanto ao Requião ao invés de ele ficar ai falando em fuzilamento, porque ele nao procura dar um respaldo psicologico para os policiais, imagine você cumprindo um jornada de 12 hrs de serviço sofrendo toda pressão que possa existir por exemplo, atendimentos a assaltos, perseguições, atendendo a homicidios, etc serviço que não acaba mais durante um turno, a cabeça do policial vira do avesso, então em uma eventual abordagem, se a pessoa se apavorar e levar a mão para as costas no intuito de pegar seus documentos, sem ainda serem solicitados, com toda a certeza ele será abatido pela policia. Na situação descrita como fuzilamento pelo governador, so os policiais podem dizer oque aconteceu para gerar esse resultado, ninguem sabe bem ao certo oque aconteceu, mas para os olhos da população infelizmente eles são pré-julgados.

Anônimo,  15:11  

TINHAM QUE, TAMBÉM, DAR UMA SUMIDA COM O PAOLLICH, MARCOS VALÉRIO - EADI -, GIANOTTO, ESSE GORDO QUE CAIU COM ROUBO DE GADO, E TANTOS OUTROS...A COISA MELHORARIA!!!

Anônimo,  19:11  

O senhor pode ter certeza que ao assaltá-lo, se reagir, será um homem morto por este bandido. Qual o problema da policia "conversar" com ele algumas horas? É mais grave do que ele assaltar e matar?
Pode apostar que a sociedade, na maioria esmagadora, apoia este tipo de atitude. Até mesmo os promotores toleram estas atitudes da polícia porque sabem que é necessário.
O senhor acha que o preso vai falando, ao seu bel prazer, quem ele já assaltou ou matou?
Assim como sua profissão, acho que é de jornalista, tem suas nuances a de polícia também tem.
O senhor faz seu trabalho e a polícia faz o dele, mas não se esqueça que ao encontrar um bandido deste na rua, sob mira de revólver, seu pensamento muda rapidamente.
Pense.

Anônimo,  05:00  

Parece que aqui a pagina esta sendo frequentada por policiais, pois defender tortura é coisa de policial e pior, policial bandido. Pois todo policial corrupto é violento. Policial honesto nao pensa em torturar ninguem, ele usa de sua inteligencia, para investigar e descobrir os crimes cometidos por estes ladraozinhos pé de chinelo.

Anônimo,  09:24  

O PIOR DE TUDO É QUE A POLÍCIA POSSUI LIGAÇÕES ESTREITA COM A ALTA BANDIDAGEM.

Anônimo,  16:30  

Bah, Policia e Bandido sao termos que se confundem. É claro que há exceções, mas predomina o podre, sobretudo na PM. De qualquer forma, nao sei quem é mais BURRO, se o bandido que nao acertou o "civil" que segurou o outro ou se o "civil" que correu atras dos bandidos armados.
BAh... quase que a tentativa de virar herói e aparecer nos jornais vira mais um monte de papel em uma vara criminal.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima