Biblioteca fecha por falta de funcionários
Desde a última segunda-feira o setor de periódicos e a sala infantil da Biblioteca Bento Munhoz da Rocha, que funcionavam das 8h às 18h, estão fechados no período da tarde. Segundo nota distribuída pelo Sismmar, o motivo é a falta de funcionários para desenvolver os trabalhos.
O sindicato lembra que, entre 1987 e 1991, o funcionamento da biblioteca era de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8 às 16h. Entre 1992 a 2003, era das 8h às 19h, e aos sábados das 8 às 13h. A partir de 2004 o horário da biblioteca reduziu ainda mais, segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8 às 12h. Agora, caso não sejam contratados novos funcionários, o horário poderá ser reduzido ainda mais.
Atualmente, há somente sete bibliotecárias para atender a todas as bibliotecas do município. O atendimento ao público, somente na biblioteca central, era feito no início de 2005, por 21 estagiários e 5 funcionários. Hoje, são apenas 9 estagiários e 5 funcionários. Há cerca de 10 anos não se contrata mais funcionários para atender a população na biblioteca. Caso novos funcionários não sejam contratados, outros setores poderão fechar.
2 pitacos:
É triste. Quando eu mantinha um contato mais próximo com o pessoal da biblio, fazia exposições, desenhos para mostras culturais e certa vez doei uns 60 gibis Disney Especial para esse espaço que você se refere- pra garotada do primeiro andar. Foi por volta de 1988... tempo bons.
Já faz cinco anos que nem passo em frente da biblioteca.
Nosso prefeito está deixando a desejar em todos os setores. Além de acabar com a capsema dos funcinários também não oferece condições dignas de trabalho em varios setores. Em algumas escolas também está faltando funcionários. Minha filha estuda na escola Gabriel Sampaio e não tem aula de informática desde o inicio do ano, sei que receberam uma linha de computadores caríssimos e o material está parado por falta de professores.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.