Acidente com viatura policial
Uma viatura da Polícia Militar de Maringá envolveu-se em acidente agora há pouco, na esquina da rua Néo Martins com avenida Duque de Caxias, e capotou. Segundo testemunhas, a viatura, na Duque, passou o sinal fechado, colidindo com uma camionete dirigida por um advogado. Populares ajudaram a desvirar o carro da PM.
Chamou a atenção da turma o fato de que outra viatura da PM chegou ao local do acidente trafegando em alta velocidade e na contramão, na rua Santos Dumont.
14 pitacos:
Isso demonstra o preparo dos responsáveis pela segurança da nossa cidade. Salve-se quem puder!
"Faça o que eu mando mas não faça o que eu faço".
Entra na frente, miliante!!! Mostra a tua cara pra levar a quadrada na cara!
Isso comprova que os motoristas de nossa cidade não tem a cultura de outras cidades com o mesmo porte que a nossa, em que ambulancias e viaturas com sirenes ligadas tem a preferencia, pois a vida ou a segurança de alguem pode estar comprometida. Se atente Maringá!
Concordo plenamente com o anônimo das 23:13.
Em São Paulo, Curitiba, nos grandes centros é só a viatura ou uma ambulancia ligar a sirene que a passagem é garantida, agora em Maringá os motoristas pensam que vivem em um transito de decadas a trás. Lembrom-me bem que antigamente nao se usava a sirene em ocorrencias em Maringá, porque o transito colaborava, mas hoje é praticamente impossivel atender uma ocorrencia, principalmente na parte central sem utilizar a sirene.
OBS: Se com a sirene ligada ninguem da passagem imagina com ela desligada.
Será que os policiais envolvidos neste acidente estavam usando cinto de segurança?
Aliás algum já viu polícia usando cinto de segurança nesta cidade?
PM pode TUDO ! (ao menos eles acham isso). Com relação ao anônimo das 08:39, tenho visto normalmente as pessoas dando passagem aos carros oficiais com sirene ligada. SEM SIRENE ligada... não tem mesmo que dar passagem, pois desta forma é um carro normal como qualquer outro (ou não ? tem algum Deus lá dentro?). O que acontece é que os carros oficiais tem preferencia sim (com a sirene ligada), entretanto, não é assim só atravessar o sinal fechado pois a pessoa que vem na preferencial NAO TEM BOLA DE CRISTAL para saber que um carro oficial vai atravessar sem ao menos dar uma leve freada. Já ouviu falar em Princípio da COnfiança ? Se não, tá na hora de estudar um pouco antes de falar besteiras.
A verade é que a vida util das viaturas polciias é de um terço se comparada com os demais veiculos do estado. É desta forma que polciais tratam o bem publico, moem as viaturas, se fossem deles o carro eles teriam mais cuidado, e as viaturas teriam a mesma vida util, que os carros de outras secretarias. Conforme dizem eles esmirilham as viaturas
em resposta ao anonimo das 9:18, se os policiais estiveesm de sinto, esse comentário não seria possivel, ja teria sido velado e enterrado com o pescoço quebrado!
Sei que vocês não vão concordar, mas fazer o quê ?
Pessoal, fica complicado para um policial militar, principalmente quando este está atendendo uma ocorrência, usar o cinto de segurança, pois num eventual confronto com bandidos, vocês acham que o bandido vai ficar esperando o policiar tirar o cinto, para somente depois começar a atirar ?
bom ... teve uma pessoa aí que falou algo sobre nunca ver policiais usando cinto de segurança .... bem amigo .. aí vai uma coisa pra vc !!! vc nunca teve um parceiro seu atingido por uma arma de fogo e por ele estar usando o cinto de segurança ele não conseguir escapar da emboscada né ... pois entaum ... em patrulhamento vc naum sabe a que horas e que momento vc será alvo de disparos de uma arma de fogo ... por isso ... que a população deveria colocar a mão na consciencia e ao invez de criticar a pm procurar entender o que passa o policial para garantir a sua segurança!!!!!
é só o que tenho a dizer
vc da post das 12:00, que não sabe oq está falando muitas pessoas,quando estão dirigindo,o estão pensando na rola, ou estão ouvindo músicas...
fato este que acabam por se envolverem em acidentes,não adianta sirene,sinal luminoso,ou qualquer outro dispositivo de alerta...
Ser policia é muito dificil, inventaram a sirene como forma de pedir prioridade no trânsito e ninguem sequer obedece, se reclama da demora da policia para o atendimento e quando é agilizado o condutor nao colabora...
Antes de questionar o preparo dos responsaveis pela segurança publica devemos questionar os responsaveis pelo transito que somos nos condutores. É preciso colaborar afinal um dia poderemos ser vítimas e segundos serão preciosos.
É preciso antes de condenar o porque de uma viatura avançar o sinal, por vezes se reclama da demora da policia para o atendimento, porem é fato que nós condutores muitas vezes nao percebemos viaturas em emergencia, precisamos mudar nossa cultura e colaborar, ao ouvir sirene encostar e facilitar a passagem da viatura, um dia poderá ser nós mesmos precisando do socorro e segundos serão preciosos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.