15.2.07

Todo mundo cheirando cocaína!



Do ex-blog de Cesar Maia:

1. As imagens são do Jornal da Band do dia 12 de fevereiro de 2007. São de um vídeo que a policia de SP tomou em uma incursão e tratam de uma festa do PCC no reveillon de 31 de dezembro ultimo.
2. São imagens avassaladoras, aterradoras, pela forma e volume que a cocaína é cheirada, por todos livre e abertamente.
3. Na mesma noite - o Jornal Nacional cobria o latrocínio brutal do menor João no Rio. O impacto da barbárie e a audiência do JN mobilizaram o Congresso que mudou de agenda e passou a tratar da criminalização de menores infratores.
4. Esse Ex-Blog fica pensando: se as imagens da Band estivessem no JN, e vice-versa, com a audiência do JN, provavelmente a agenda do Congresso seria a do tratamento penal a ser dado ao tráfico e consumo de cocaína.
5. Ambas as imagens são brutais, conformam um quadro, cuja matriz é o tráfico de drogas. A barbárie,( chacinas, assassinatos brutais com dilaceração, “micro-ondas”,etc...), vem sempre -direta ou indiretamente- associada ao tráfico de drogas.
6. A proporção de menores infratores associados ao tráfico de drogas, é enorme e cada vez maior.

3 pitacos:

Anônimo,  09:32  

se dependermos da nossa policia em breve isto estará acontecendo aki e Maringá, pois segurança não é problem dela!!!!!!!

Anônimo,  10:10  

Ângelo, o apresentador da festa disse tudo."Aqui não tem presidente, não tem governador, prefeito nem vereador". O que esperar de uma comunidade abandonada pelos poderes constituídos? Um povo sem renda, sem escolas, sem médico, sem casa própria, sem emprego... Querem que as crianças que nascem e vivem na miséria cresçam e se transformem em pessoas justas, corretas, respeitadoras da lei e da ordem? É daí pra pior. Infelizmente tem um monte de gente que pensa - e defende a idéia de que polícia, indiciamentos e prisões vai resolver problemas como esse. Absurdo. Ninguém enxerga a verdade. Quem nasceu num bom berço, está bem empregado, tem sua casa, boas roupas e carro do ano, a solução é a pena de morte. Matem esse povo e tudo vai melhorar, apregoam os novos Hitler's. Não precisamos ir às favelas de São Paulo para nos chocar com cenas como essa. Dê um pulo no Requião, Santa Felicidade, Jardim Seminário, Hortênsia, Ney Braga e outros birros periféricos de Maringá. Guardada as proporções, é a mesma coisa. Vamos matar todos aqui também?

Anônimo,  12:16  

E eu digo: Barbaridade!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima