Sobre a região metropolitana
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná, com a instalação das regiões metropolitanas nenhum prefeito perde autonomia em seu município e uma pessoa, nomeada pelo governador do Estado, é quem assume a coordenação da região metropolitana. Quanto à cidade-sede, a secretaria explica que não há critérios para a escolha. Maringá e Londrina, por exemplo, foram escolhidas como sede de suas regiões metropolitanas por abrigarem a estrutura do Programa Paraná Cidade, local onde o coordenador fica instalado. Cascavel também conta com a estrutura e por isso teria sido cogitada para abrigar a coordenação.
Quanto aos critérios para a instalação de uma região metropolitana, a secretaria ressalta que a única exigência é a de que a região seja formada por áreas contínuas e de interesse comum e estar centrada no desenvolvimento regional, mesmo que tenham municípios que não façam divisa imediata.
Texto completo.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.