23.2.07

Saúde dos servidores

Do leitor Edgard Thor:

Servidor público ter plano de saúde privado, pago pelo dinheiro do contribuinte é um acinte, é o mesmo descalabro da aposentadoria do sr. Borba, Janene dentre outros, é se apropriar do dinheiro público para benefício próprio.
É o mesmo que os funcionários da padaria comprarem pão na padaria do vizinho. Não acreditam na qualidade do serviço que fornecem.
Eu fico pensando aqui com meus botões, indignados botões, já pensou um servidor público lotado no serviço público de saúde utilizando a rede privada de saúde para uma consultinha?
Servidor público tem que utilizar o serviço público de saúde, são eles que fazem esta saúde e dizem que são bons, estão se locupletando em causa própria.
E este sindicato dos servidores, se fosse sério como querem, seria contra saúde privada para servidor público, pois tem afirmado em alto e bom som, há muito tempo, que são ótimos e prestam serviços da melhor qualidade, que o serviço privado de saúde ou qualquer outro somente querem saber do lucro. Então sindicalistas, será que vocês não deveriam estar defendendo o serviço público de saúde? Que maldita contradição é esta? Se o Município presta "excelente" serviço público na área de saúde para que precisa do serviço privado? Estou pensando aqui, se não prestam bom serviço na área de saúde, acho realmente que o lixo deve ser privatizado, acredito que o servidor público não tem qualidade técnica para recolher lixo em minha cidade.

25 pitacos:

Anônimo,  09:27  

Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap (palmas).

COncordo em gênero, número e grau.

Anônimo,  10:59  

É lamentavel o pensamento do nosso amigo!!! Esta querendo dizer que os servidores não prestam um bom serviço a comunidade, pois bem. Servidores não compram remédios, servidores não podem liberar mais exames do que o permitido, servidores não podem fazer nada por conta própria, isso tudo é dever do ADMINISTRADOR do município, os servidores tem que ter instrumentos para trabalharem e darem um atendimento digno para a população que paga seus impostos e tem direito a saúde.
Em relação ao dinheiro que era destinado a Capsema não era verba da saúde ela já era destinada para melhorias aos servidores e previsto no orçamento.
Agóra seram mais 20.000 pessoas disputando uma consulta, um exame médico e tudo mais.
Os servidores precisam de mais compreenção de todos, precisamos ver que eles estam de braços atados e as cobranças devem ser feita para a pessoa serta!!!....

Anônimo,  11:14  

Parece-me que plano de saúde para os servidores foi uma das promessas de campanha do Silvinho. Ou estou enganado?

Pessoalmente também sou contra planos privados financiados com dinheiro público. Também sou contra aposentadorias privadas financiadas com dinheiro público.

Mas deixo uma pergunta ao nobre Thor, filho do trovão. Já foi a um postinho de saúde? Já foi ao HU? Já foi ao municipal?

Eu, pessoalmente, quando precisei sempre fui bem atendido. O que falta é pessoal (quantidade), material e leitos.

Anônimo,  12:08  

alvorada,

o servidor tem direito a saude? mas o resto da cidade tambem não tem? e o servico publico de saude não é saude?
ta se contradizendo oras, se o servidor atende com qualidade ele pode atender seus pares também, porque o servidor quer privilegio PRIVADO? não confia no seu proprio trabalho? entao concordo com o post, devemos privatizar o lixo tambem, afinal temos direito a coleta de lixo.

Anônimo,  12:18  

lixo e saúde, tudo a ver, melhor ainda se jogados dentro da lata, esta com a boca suja aberta, que fala o que não sabe e nem respeita as pessoas em redor por causa do fedor que exala junto com as palavras vãs!

Anônimo,  12:30  

Sugiro que o dinheiro economizado com a saúde do servidor público o município o direcione à saúde de toda a comunidade.
Porque o privilégio?
Funcionário Público é um ser diferenciado dos demais por acaso? Este comentário do "alvorada" é de uma hipocrisia casuística lamentável. Se a saúde pública é ruim para o povo não é admissível o dinheiro deste mesmo povo pagar uma saúde diferenciada (privada) ao servidor público municipal, isto sim é injustiça. SE o Município presta um mal serviço público de saúde, este é outro problema. Tratar o servidor público diferentemente dos demais serem humanos que compõem a sociedade maringaense é um ato de flagrante injustiça, como dizia o saudoso Mestre, Advogado, Horácio Raccanello.

Anônimo,  13:13  

seu xx que é preto

Anônimo,  13:18  

Rigon,
Pela primeira vez tenho que aplaudir um comentário seu!!!
Concordo com você totalmente...

Até que enfim começo a ver que estamos finalmente abrindo os olhos para ver que o sindicato não quer o bem do servidor e o servidor, quando manipulado pelo mesmo acaba fazendo e distorcendo, dos discursos por eles pregados.

Anônimo,  13:23  

Ao anônimo das 12:08 vc diz tanto que os srvidores querem privilegios privados e no entanto quer que privaizem a coleta... Nunca disse que os servidores não se garantem, agóra eles não fazem milagres com o que eles tem em mãos, se vc sofrer uma queda e precisar de uma cirurgia ortopedica vai ter que esperar um pouco heimm e no corredor do HU por que leito por la é raro!
No caso da Capsema, é um direito previsto em lei que esta sendo desrespeitado e mais vc acha que estes 8% que foi deixado de repassar vai ser usado em prol da população? Ele vai continuar indo para a Capsema, vai pagar a divida que a PREFEITURA com a Capsema.
Em relação a coleta, vc se lembra de quando a coleta deu problema sem ser nesta gestão?
Deixar os caminhoes sucateados jogando o dinheiro do contribuinte fora, porque aqueles caminhões tambem é seu, e quando privatizar rsrsrsr aii sim vc vai chiar quando pegar o seu carne de IPTU ...

Editor 13:35  

Calma, anônimo das 13h18: o autor do comentário é Edgard Thor.

Anônimo,  14:16  

EU SÓ ACHO Q TEMOS Q ARRUMAR ALGUÉM Q SAIBA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE
PQ ESSE Q DIZIA MELHORAR A CAPSEMA ESTÁ QUERENDO É TIRAR E ENTREGAR NA MÃO DE SEUS AMIGUINHOS BURGUÊS COMO QUERIA FAZER COM O MUNICIPAL; E O LIXO ...
MQAS COM Q INTENÇÃO ...
SE ELES NÃO TRABALHAM SE NÃO FOR POR LUCRO FINANCEIRO...

Anônimo,  14:38  

É foi falta de atenção minha, e para se ter um comentário desse tipo vindo de você, só se você tivesse delirando com quase 50ºc de febre.
KKKKKKkkk

Anônimo,  14:58  

Um cidadão afirmar que a CAPSEMA, é um privilegio, é um animal mesmo.
Não sabe distinguir um plano de saúde, de uma caixa de assistência médica, ou, é um frustrado que não conseguiu uma vaga no serviço público, ou ainda, deve ser um desses empresários de merda, capacho dessa administração que sequer paga seus impostos corretamente.

Anônimo,  16:32  

Ao anônimo das 14:58:

Falou e disse!Assino embaixo.

Anônimo,  17:27  

total apoio ao anônimo das 14:58

Anônimo,  18:01  

Péssima análise, caro jornalista. A Saúde neste país não depende e nunca vai depender do servidor público. Por melhor que façamos, estamos sujeitos aos descasos praticados por governantes que foram eleitos pela maioria da população. Um eleitor incompetente elege um governante incompetente, que por sua vez faz um a administração incompetente. Lastimo seu comentário pois demonstra uma análise simplista, não pertinente com a visão que um jornalista deve ter.

Anônimo,  19:43  

O pior de tudo é ver os CC´s do Silvio Privatizando II entrar no blog para defender o patrão. Acho mesmo que o Prefeito também deveria utilizar a saúde pública, quem sabe partiria desta para pior o mais rápido possível.

Anônimo,  21:25  

Resumo da ópera:

Toda esta merda que taí é culpa do prefeitinho, inho, inho mesmo!

Anônimo,  23:05  

Caro "anônimo" das 14:58.
Permita-me: concordo totalmente com seu comentário.

Anônimo,  02:34  

Parabéns, concordo plenamente...

A questão é que a credencial de "servidor público" pelo bem e pelo mal, pesa muito a sociedade que o sustenta.

Veja o Janene que agora irá aposentar-se com quase 13.000 reais? Quem vai pagar a conta?

Lógico, sairá dinheiro da sáude, da educação, da segurança, enfim...

Só peca os que defendem a tese de tercerizar serviços e cargos "menores".

O correto é que o Brasil deveria tercerizar toda a admistração pública, inclusive a de prefeitos.

Ao invés de gerentes "políticos" o país deveria ter gerentes tecnicos, contratados para dar resultados aos caixas públicos.

Falta coragem e despendimento de interesses "partidários" para se lançar essa terceira via no Brasil. Isso porque uma boa parte da população bebe do leite do "trabalho" público.

Maria Newnum

Anônimo,  19:21  

Para ser breve:

O problema todo é que o prefeito privatista quer entregar a saúde dos servidores à INICITIVA PRIVADA.

Para pagar dívidas de financiamento de campanha...

Se pudesse privatizaria tudo...

só não o faz por que estamos atentos e nos opomos às suas vontades burguesas...

Anônimo,  19:25  

O repasse da prefeitura para o Plano dos servidores não é feito com dinheiro da saúde, é verba contabilizada para valorização do servidor e consta da Lei de Responsabilidade Fiscal...

O prefeito quer utilizar este dinheiro paras pagar o rombo da Previdência dos servidores, aumentado pela sra jacira ( superintendente da Capsema) quando pagou a trimestralidade ( que era dívida da prefeitura ´causada pelo Ricardâo Barros).

Engana-se quem pensa e afirma que o dinheiro será empregado na saúde da população...( é só ler o jornal feito pelo prefeito e intitulado " Palavra de Honra "( não sei que honra ...)

Anônimo,  19:29  

As ações já foram realizadas no MP e na justiça...

agora nos resta aguardar, se a juíza entender que trata-se de direito dos servidores, tudovolta ao normal.

Se ela negar, serão mais 20.000 pessoas a serem atendidas nos postos de saúde, sem previsão orçamentária, veremos quem sofrerá mais...

será que a população?

será que os servidores ???

garanto que o prefeito e seus asseclas é que não será !!!

Anônimo,  19:32  

Sr. Edgard e demais leitores

Antes de escreverem tantas barbaridades sem fundamentação deveriam informar-se melhor do que realmente está aconetcendo e do que se esconde por trás desta ação do prefeito Majestade II...

Anônimo,  23:30  

Parabéns Natali!

É muito fácil criticar, agora conhecer o problema para depois emitir opiniões quase ninguém se esmera!

Mais uma vez concordo com suas palavras!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima