16.2.07

A árvore da rua Santos Dumont

A Viviane Valadares é uma daquelas pessoas cuja sensibilidade não alcança o poder municipal. Eis o que ela escreveu agora há pouco:
"
É meu amigo, ainda continuo ouvindo a motosserra, são 15h40. Isso dá para você imaginar o tamanho da belíssima árvore que estão cortando, pois ela atrapalha a entrada e saída de veículos da obra que foi projetada. Ora, mas não dava para deixar a árvore lá, eu não entendo, como podem autorizar a retirada de uma árvore saudável? Eles não têm sensibilidade, a árvore é um ser vivo que fornece muitos benefícios para o planeta e para nós ingratos seres humanos, é injusto, é covardia, até quando vamos ter que conviver com isto? Temos que pensar numa forma de freiar a retirada de árvores saudáveis aqui em Maringá".

8 pitacos:

Anônimo,  16:51  

ainda bem que não podem cortar arvore em propriedade privada, senão eu estava frita, pois no meu quintal, graças a Deus, reina a fauna e a flora, tenho cinco arvores lindas/maravilhosas que cresceram em virtude de nossos cuidados, + a variedade de plantas da minha mãe e os animais, cachorro, gato, passaros de toda espécie, inclusive beija - flor que mantêm ninho nas nossas arvores

Anônimo,  17:44  

tem um jeito sim... começando pela troca de prefeito. Que aceita este absurdo que vem acontecendo descaradamente na cidade. De verde mesmo em Maringá somente as escolas que estão sendo pintadas para dizer que são "novas".

Anônimo,  17:52  

Moçada, é o seguinte: já passou da hora de darmos nomes aos bois. Rigon, publica aí o nome dos responsáveis por esse setor na prefeitura. O cara que dá a ordem pra cortar as árvores. A gente sabe que o prefeito e o secretário são incompetentes (pra não dizer sacanas), mas queremos saber tbém quem é o dito cujo que manda a equipe cortar as árvores.

Anônimo,  18:13  

preocupante...
a cidade tem historia curta, por sua juventude, entretanto, nossas autoridades, por vezes engenheiros não dão a mínima importância à preservação de nossa historia (vide o detino da antiga clinica do Dr. Valdir, a vivenda Ma. Antonieta, o edificio sede da CMNP e agora a antiga rodoviária...).
cada árvore adulta permite a evaporação de até 1000 L de água por dia ( o equivalente a 4 aparelhos de ar condcionado), nosso clima é de cerrado- inverno seco, verão quente- e apérgunta que não quer calar é: até onde poderemos cortar as árvores da cidade sem torná-la insuportável?

Anônimo,  19:14  

Lugar de árvores não é no passeio público e sim nos parques do Ingá, Horto, Bosque 2 e á beira dos córregos e rios que cortam o perímetro urbano e rural da cidade!!!

Anônimo,  08:59  

E o MP? Sim, o MP - Muita porcaria ...

Anônimo,  14:01  

passei, por acaso, pela santos Dumont, e fiquei estacionada próxima a árvare que virou pó.. estou até agora com o zunido da máquina na mente, e a frase de meu filho de 3 anos.. "o homem mato a árvore".. é isso, muita coisa vem sendo morta nesta cidade,..

Anônimo,  18:47  

Rigon, peça para o mosca branca tirar uma foto de uma árvore que resistiu ao corte de uma moto-serra, ela está localizada na rua Basilio Saltchuk bem na portaria do Colégio Drumond.
Aquela árvore tem que ser tomada como símbolo dessa administração que tem o "maníaco da moto-serra"

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima