15.2.07

Perdem os servidores, perde a população

Nota postada hoje no blog do Sismmar pela presidente Ana Pagamunici comenta sobre o corte do repasse dos 8% à Capsema.
Escreve ela ao final da nota: "Com esse cenário, o único que se beneficiou foi prefeito, que seguramente não usa o SUS e vai pagar a dívida que tem com o servidor, utilizando o dinheiro do próprio servidor. Enquanto isso, maringaenses, servidores e seus familiares (cerca de 20 mil ) continuarão disputando uma vaga no serviço público de saúde".

8 pitacos:

Anônimo,  17:13  

Rigon...O direito conquistado há tempos tem que ser repensado. Mas porém não acho justo toda a população através de pagamentos de tributos bancar um plano de saúde para os funcionários públicos.
Acho justo sim o servidor ter o mesmo que todo munícipe desprovido de grandes fortunas, isto é, utilizar o "SUS" e desta forma prestar um atendimento pelo menos mais cordial aos utentes. Porque é duro a falta de educação e respeito que alguns funcionários da saúde tem para com o pessoal que está nas unidades básicas de saúde e hospital municipal. Funcionário público tem que usar o "SUS"...Se não quiser pague com o seu próprio salário um plano particular e outra peçam ao alcaide, que esse dinheiro que deixou de ser repassado à CAPSEMA, ele passe a ser aplicado, na compra de medicamentos, consultas especializadas, no Hospital Municipal etc...O Benefício será para todos inclusive para os funcionários da prefeitura que agora terão que utilizar o "SUS".

Anônimo,  17:44  

servidor o c.... pois não trabalham e só fazem é ferrar a cidade tem que acabar a mamata, cada um paga seu previdencia onde quiser, veja tudo isso porque a prefeitura não quer pagar o INSS, dos seus funcionario, exige que paguem seus tributos mas o federral não querem pagar HA HA HA , agora o Estado do Paraná tambem esta falida a carteira dos servidores AI AI AI , só falta mais um ou dois anos e LULÃO, VAI ESTOURAR A SUA.quem quer apostar o ministro sera um Paranaense

Anônimo,  21:02  

João, vc esta mal informado... esse dinheiro naum é retirado dos impostos da população é retirado do dinheiro que já é destibado a folha de pagamentos dos funcionários, e se ele naum vai ser repassado para a capsema ele tb naum pode ser usado no SUS, pois ele é retirado da folha de pagto, por isso ele tem que ser repassado para o funcionalismo...

Anônimo,  00:43  

Que estranho essa Ana falando que é culpa do prefeito, nem sabe onde estar, só sabe falar "que é culpa do prefeito".
tonta, ferrou com a gente, até hoje não recebi a merda do meu salário por causa duma greve ilegal que ela se promoveu.

Anônimo,  00:46  

anônimo das 21:02 pode sim ser destinado a outros investimentos este dinheiro, não há necessidade de ser ao funcionalismo público porque não é conta vinculada.
Assim pode a prefeitura aplicar em saúde pública, beneficiando TODOS os cidadãos maringaenses, inclusive os servidores públicos que utilizarão do sistema público de saúde.

Anônimo,  01:37  

Aos anônimos.
Gostaria primeiramente de fazer uma menção a Ana e a todos os servidores que lutam dia após dia contra a retirada exagerada dos direitos dos trabalhadores que vem acontecendo nesta gestão.
Quanto a questão onde vai ser investido o repasse, este não o principal fator, o centro da questão é que ele vai tirar um valor significante que é do servidor sim, pois sai da folha de pagamento destes para pagar o rombo da previdência, dívida esta PMM e não dos funcionários. Vou levantar aqui algumas medidas que o Sr Silvio vem tomando contra a população e contra os servidores
1º tentativa da retirada do passe-livre do estudante (enquanto o filho dele ia para escola com o automóvel da PMM)
2º retira as eleições para escolha das diretoras de escola e centros de Educ. Inf. (tática esta utilizada na época da ditadura)
3º tentativa da retirada das 6 horas dos trabalhadores da saúde (os servidores do HM sofrem, pois perderam esta jornada de trabalho, cumprindo 36horas)
4º tentativa de privatização do Hospital municipal
5º 1ano e 9meses sem pagto da progressão salarial.
6º dois anos sem reajuste salarial
7º ataque ao direito do exercício de greve, q é garantido na Constituição Federal (30 dias de perseguição e espancamento por lutar por nossos direitos), hoje ainda, 32 servidores são processados correndo o risco de serem demitidos
8º tentativa de privatização da coleta de lixo
9º Retirada do repasse de 8% do fundo de saúde dos servidores.
Pq ele não reduz seu salário, de seus CC's (que não são poucos), de seus secretários, para investir na cidade? (pois também é pago com o dinheiro da população (o nosso).

Anônimo,  13:17  

Essa conversa de PT não resolve nada. Não se pode alegar direito adquirido com base em ilegalidade. O repasse de dinheiro do povo para manter plano de saúde que privilegia servidor público, além de imoral, é também inconstitucional. Quem quer mordomia tem que pagar. Além do que, não se trata apenas de dinheiro público, os servidores que têm um salário maior também estão sendo esbulhados. O resto é conversa mole de sindicalista.

Anônimo,  13:54  

Concordo com o João e demais anônimos, só essa tal de ?Lindinha que não sabe o que fal ou então é outra que recebe para defender com afinco a Perfeita Ana - SANTA - Pagamunici.
O eleitor e munícipe tem que usar a fila do SUS, o que o servidor é mais que o eleitor???
E se mais importante, não precisa de Hospital Municipal, Passe do Estudante nem de consulta do SUS, paga PAM, UNIMED, SANTA CASA SAÚDE, SANTA RITA SAÚDE, ou consulta particular no HOSPITAL PARANÁ... Tenho certeza que Perfeita Ana tem um bom convênio Médico, e máximo que ela fez em um posto de saúde foi arruaça, baderna e motim obrigando os servidores a participar da greve que iria promovê-la se não tivesse sido inconstitucional...

Rigon, publica esse tá!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima