A Ouvidoria não acabou
Em resposta a questionamento de leitor em post abaixo:
Dionísio Rodrigues Martins, novo ouvidor da Câmara Municipal de Maringá, era assessor de Controle Interno da casa, com prerrogativas sobre a frota, até o final do ano passado. Ele foi chefe da 13a Ciretran, indicado pelo presidente João Alves Correa (PMDB), até ser afastado (após seu afastamento seguiram-se 14 meses de intervenç.ão pelo Detran). Em 2005 ele foi denunciado, junto com outras pessoas, por fraudes na emissão de carteiras de motorista; entre as acusações, a de formação de quadrilha. A denúncia foi acatada pelo juiz Devanir Manchini, há quase dois anos, e ainda está tramitando. Foi ao defender Dionísio das acusações feitas à época que o presidente João Alves Correa chamou no governador Roberto Requião de "louco".
Ao leitor que pede os salários da câmara: não tenho os valores atualizados e o Legislativo, infelizmente, não é suficientemente transparente para tal. Mas calcula-se que seu salário (CC2) seja algo em torno de R$ 5,5 mil - mais que o que ganha qualquer secretário municipal.
Para completar a resposta: é mesmo verdade, conforme reprodução abaixo (de dezembro passado), que acenaram com a extinção do cargo, que não serve para nada a não ser gerar despesa para o bolso do maringaense.
6 pitacos:
Rigon,
Sabe informar se o processo tramita em segredo de Justiça? Será que não podemos apurar em que situação está? Quem sabe o Promotor Cruz possa dar alguma informação. Não é´possível que o dinheiro público sirva para financiar cabos eleitorais permanentes de Vereadores, pois cargos como o de Ouvidor são apenas um 'disfarce', na verdade o que se está pagando é um cabo eleitoral e possivelmente se fazendo caixa para gastar em campanhas. Se fosse apenas um cabo eleitoral, vá lá , mas estamos pagando muitos, o que dificulta, e torna quase impossível uma renovação na Câmara. Do jeito que está este pessoal só sai se for cassado pela justiça. Não podemos permitir que dinheiro de impostos sirva para fazer perpetuar no poder pessoas que trabalham em benefício próprio e estão longe de representar o povo. O povo não deve ser bovo, digo, bobo.
O Miguel Grilo ainda é diretor do detran?
QUE COISA LINDA!
EM NOSSA CIDADE MANTÉM-SE O VELHO COSTUME DE DELEGAR A SEGURANÇA DO GALINHEIRO ÀS RAPOSAS!
FUJÃO DO RAPOSÃO MEU POVO!!!
Por que será que pouca gente comenta um assunto de tão grande importância? Brincadeira! Isto mereceria indignação de todo mundo, mas parece que pouca gente tem peito para tocar na ferida.
"O ANONIMATO NA INTERNET É A PIOR FORMA DE COVARDIA"
(Sidney Garambone)
Esse tal de "Francisco" ai deve ser um nome inventado, e quem estar por trás deve ser algum CC, aguém que esta mamando nas tetas do dinheiro público.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.