1.2.07

O fim dos repasses para a Capsema

Dois servidores públicos municipais entrevistados no Factorama sobre a questão da Capsema:



Ana Pagamunici, presidente do Sismmar: contra



Paulo Roberto, o Lampião, fiscal da PMMM: a favor

5 pitacos:

Anônimo,  10:40  

Rigon a Capsema sempre foi um saco sem fundo, o qual os prefeitos aproveitavam para colocar seus pupilos para fazerem a ponte entre funcionalismo e administração.
Não defendo esta administração, mas algumas coisa o SIlvio está tendo peito para fazer.
Alguém se lembra do antigo IPE (Instituto da Previdência do Estado)?
O caminho é por aí, se eu quiser previdência privada, tenho que pagar, porque o meu IPTU tem que pagar para o funcionalismo municipal?

Anônimo,  10:41  

Essa Ana saiu do congelamento na Rússia e veio direto para cá. Ela declarou que o sistema de SAÚDE DE MARINGÁ É PRECÁRIO. E quem faz uma boa parte do sistema de Saúde de Maringá? Os servidores!!!
Então, os servidores não querem o sistema de saúde que eles fazem?????

Anônimo,  13:21  

Essa Ana é tonta, quer ganhar posição política mas não sabe nem onde está. O prefeito pode não ser bom como prefeito mas no caso do Capsema está agindo corretamente porque o tribunal já julgou essa procedência.
O funcionalismo não é burro, sabe entender o que é culpa do prefeito ou não, e essa Ana não vai poder ferrar o funcionalismo de novo.

Anônimo,  21:33  

Acho que esse aí em cima não é funcionário não, ou é um puxa-saco do SBII. O Tribunal de Contas não julga nada, quem julga é Juiz de Direito, com imparcialidade e justiça. Será que esse burro está conversando com funcionário de verdade? o que trabalha no sol e na chuva. Nesta questão não se discute o Sindicato e a pessoa da Ana. Antes de você chamar alguém de burro, se olha no lugar das pessoas e vê se teria capacidade de agir de forma diferente, diante das pressões e mentiras que são compradas e divulgadas na mídia. Um Prefeito que gasta em Publicidade cerca de R$ 5 milhões no ano passado e acha que gastar R$ 600 mil por mês em saúde é ilegal. Seu burro....pare e pense um pouco.

Anônimo,  03:21  

anônimo das 21:33

VocÊ realmente é um retardado, digo retardado porque é pior que burro, além de ser burro quer chamar os outros de burro, ae torna-se retardado.
Ou então você deve ser o advogado do Sismmar, o mesmo que coloca os servidores em fria todas as vezes. (greve em época de eleições, protocolar ação contra a prefeitura na justiça do trabalho enquanto deveria ser na justiça comum, etc)

O tribunal de Contas julga sim, BABACA, julga contas e repasses de valores públicos, a procedencia ou não disso, vide o ordenamento jurídico que trata do tema, o que cabe ao tribunal de contas, que JULGOU ser ilegal o repasse de verbas públicas, ou seja, de toda a população, para o custeio de saúde de apenas uma parcela pequena de pessoas (os funcionário).
Caso o prefeito continue o repasse ele pode ser réu em uma ação do MP, que ocasionaria até mesmo sua cassação.

Que pena que você quer cantar de galo sendo um mero frango e caba passando vergonha.

Noque o prefeito gasta o dinheiro é problema dele e dos eleitores dele, desde que seja permitido por lei, existe a cota permitida por lei com publicidade. Agora você quer que toda a população do municipio pague a saúde do funcionário municipal, enquanto essa mesma população morre nos hospitais? esse dinheiro deve ser investido em todo o sistema de saúde não apenas restringido e distribuido para poucos.

E a justiça determinou que o prefeito pare de repassar, ele deve cumprir, não ser igual esses seus sindicalistas que não sabem respeitar leis.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima