Município não cumpre lei de Edith
Uma das leis mais proveitosas que a vereadora licenciada Edith Dias de Carvalho (PP) é a 6092/2003, simples e objetiva: a pintura dos prédios públicos municipais devem ter as cores da bandeira da cidade. Mas a lei não vem sendo cumprida, e ela não acionou o Legislativo para cobrar sua execução.
Os prédios públicos construídos, reformados ou ampliados em Maringá têm todas as cores, menos as da bandeira da cidade. A preferência tem sido pelo verde, como se verifica nessas fotos da Escola Ruy Alvino Alegretti:
Pois o vereador Mário Verri (PT) está solicitando através de requerimento o cumprimento da lei de Edith, que por sinal a partir de agora faz parte da administração que deverá cumpri-la. Lei, por sinal, que ressalta a cidadania e o maringaísmo.
14 pitacos:
Prefiro o verde... e, ca entre nós, se ESSA é uma das melhores leis da Edith...
Sou contra esta Lei, VERMELHO AMARELO são corres muito fortes e não combinam com prédios público.
Cidadania se faz no dia a dia dando manutenção nas calçadas, ruas limpas, lixo no lixo e cuidados com os equipamentos comunitários., esse é o cidadão correto e não aquele que pinta tudo com as corres do uniforme ou time ou bandeira ou partido político SOU CONTRA ESSA LEI, só não falo meu nome porque sou ante PETISTA e não gostaria de que minha opinião chateasse o Mario Verri e o petezão que lê esta coluna.
prefiro o azul, preto e branco cores do meu GREMIO
concordei com o cara das 17:20, e tambem com o das 17:27 só que sem o azul, pois sou CORINTHIANO (Preto e Branco)
Na época em que criou a Lei, o objetivo da vereadora era justamente impedir que o PT privilegiasse o vermelho nos prédios públicos.
Parece que ela não tem a mesma preocupação com o prefeito Silvio. Além de de descumprir a Lei o prefeito ainda não definiu um padrão. Já usou o azul de seu partido (nada a ver com Maringá) no SAOP e em veículos da coleta de lixo; e o verde nos prédios públicos.
Ainda tem o uniforme do Estar e os quiosques de regularização da infração. Em meses tudo ficou azul. Será q havia necessidade? O q foi feito com o uniforme anterior? Lixo, no mínimo, ou seja, nosso dinheiro no lixo.
O PT pelo menos construiu várias escolas, criou o Estar, comprou caminhões de lixo, etc... Já o Silvio só esta pintando pra dizer que reformou.
Quanto a cor ser vermelha, azul ou amarela.... pouco me importa. O que me incomoda é o uso irregular e inadequado do meu dinheiro pra esse ou aquele prefeito se promover.
Não sou edithiana mas gosto das cores da bandeira de Maringá: vermelho, amarelo e branco. Se estas cores forem bem trabalhadas, ficam muito bonitas. Por outro lado, quando a secretária, na época em que era vereadora apresentou a lei, penso que era muito chegada do governo do Zé e João que, inclusive, utilizaram as cores da bandeira. Também, a Edith é prima do ex-chefe de gabinete, Reginaldo Dias. Sabiam?
Isso é uma vergonha!!!
Ninguém mais respeita as leis nesta cidade???
Os líderes que deveriam dar bom exemplo são os primeiros a corromper e ignorar as leis!
Depois cobram da sociedade!!!
A idéia é substituir o verde que eles detonam com a pintura dos prédio públicos com a mesma cor.
Acho uma sacanagem o que estão fazendo com as árvores da cidades. Mas, convenhamos: essa combinação de cores ficou muito legal.
Eu acho aquele amarelo, vermelho e branco, das "cores de Maringá" muito apelativo, bregão e provinciano.
Verdade, essa cor é muito bonita. São as cores da minha casa. Ptzzz, agora minha casa vai parecer prédio público?
Volta lá pro vermelhão, amarelão...pelo menos ninguém vai ter a casa sendo confundida com prédio público heheheheheh
O VERDE É BEM MELHOR. Acredito inclusive q as cores influenciam na concentração dos alunos. Vermelho e amarelo, promovem alguns sentimentos não ligados à concentração. Observemos o pq o McDonalds é amerelo e vermelho. Essa mudança é muito boa, para a paisagem e para os alunos.
Pelo menos teremos mais verde em Maringá pois esta administração está acabando com o verde, é só ver o que eles estão fazendo com as arvores principalmente em frente dos novos postos de gasolina, em frente de alguns empreendimentos que tem a fachada coberta pelas árvores, cadê os antigos ambientalistas, o tá do Paulo Roberto que foi reitor da UEM, ou o Zanoni lá da Cocamar, o representante da ACIM o Sr. CIR CARVALHO, o Carlos que era de uma ONG ambietalista, cadê aquela senhora que andava ou anda de cadeira de roda, cadê o pessoal da UEM.. Estão observando tudo isto ou estão fechando os olhos, estava esquecendo do JORGE e o Promotor ILECIR, fecharam para balanço..
A mulher cadeirante morreu, esta com asas agora e voce não pode se comunicar com ela pois não é espirita seu iguinorante.
O que seria das cores vermelhas e amarelas se todos gostassem da azul e da verde?
E o prefeito perfeito
não cansa de dizer
que só age dentro da lei...
imagine se assim não fosse...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.