7.2.07

Morre Pedrinho Mattar

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Morreu hoje à tarde, aos 71 anos, o pianista Pedrinho Mattar Ele iniciou carreira em 1953, montou em 54 o Pedrinho Mattar Trio e em 59 viajou para Las Vegas, acompanhando a cantora Leny Eversong. Até há algum tempo apresentava um programa na Rede Vida. Biografia quase completa aqui.
Pedrinho teve um episódio em Maringá. Em sua administração, Ricardo Barros fazia de tudo para aparecer nacionalmente. Uma de suas idéias foi convidar jornalistas de vários órgãos de comunicação - dos jornalões e emissoras de televisão de São Paulo e Rio, principalmente -, com tudo pago, para ouvir Pedrinho Mattar tocar no piano que pertenceu a Joubert de Carvalho, e a que a prefeitura havia adquirido da família do compositor. Até Maurício Krubusly, da Globo, apareceu por aqui. Hoje o piano está no Teatro Calil Haddad, meio largadão no hall. Barros gastou uma grana preta, do povo de Maringá, mas apareceu na mídia nacional.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima