Maria da Penha em Maringá
Maria da Penha Maia Fernandes (esq. na foto), vítima de violência doméstica (seu marido tentou matá-la duas vezes), e que hoje dá nome à lei que pune marido que agredir a mulher, estará em Maringá nos próximos dias 9 e 10. Ela dará entrevista à imprensa, na prefeitura, e participará de um seminário.
A história dela está aqui.
1 pitacos:
Bah. A ideia da Lei Maria da Penha foi muito boa. Seria realmente excelente, SE, funcionasse na prática. Logo quando entrou em vigor a referida Lei, houve um "boom" de casos de violência doméstica nas Delegacias de Polícia. Ocorre que, 99% dos casos, quando chegam às mãos do Ministério Público para a tomada das medidas cabíveis (oferecimento de denúncia) já vem a "vítima" dizendo: "Ai dotô, sabe o que é ? eu e meu marido/companhero se acertamo e nao quero mais dá parte contra ele". Pois é, e os outros 1%, após o oferecimento da denúncia, a "vítima" vem na audiência e diz a mesma coisa. E daí ? Afinal, para que serve uma coisa sem utilidade ? simplesmente para dizer à sociedade que o Brasil protege suas mulheres ? RIDÍCULO. Dê educação às crianças, não tentem tapar o sol com a peneira.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.