A importância de um troféu
O Bom Dia Paraná mostrou uma reportagem onde um pedreiro de Ponta Grossa, usuário do sistema público de saúde, contente peloa tendimento dispensado por um médico ao seu filho doente, homenageou o profissional (Angelo Dolfin) com um troféu de honra ao mérito. Está aqui.
Lembrei-me de uma brincadeira de amigo secreto ocorrido em O Diário, acho que em 79/80, em que um entregador de jornal tirou como amigo o nome de Frank Silva, que havia acabado de comprar o jornal. Em sua simplicidade, o entregador deu-lhe de presente um troféu de honra ao mérito. Mais tarde, quando via o presente inusitado em sua estante de mogno (que acabou sendo minha, anos depois), o Frank dizia que tinha mais consideração pelo troféu de latão do que por outros presentes, bonitos e caros, que possuía.
É isso aí: é o desejo do coração que manda. O troféu do pedreiro vale mais que dinheiro, pois representa sua gratidão, coisa rara no mercado.
2 pitacos:
Parabéns ao pedreiro, que nos dá esta lição de que ainda há vida neste País.
Lendo esta noticia dá um alento! Existem médicos que cuidam de seus pacientes.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.