23.2.07

Faixa (atualizado)

De Christian Bonemer:

Fiquei feliz ao ver que o ex-diretor de trânsito de nossa Setran, Miura, se importou com o que eu escrevera para o amigo Rigon, sobre as faixas de pedestres... Logicamente que ele, como idealizador de tal programa, o defende de unhas e dentes... Apenas lamento que ele não tenha feito nenhuma consideração à respeito de minhas sugestões, limitando-se a me atacar, o que demonstra sua postura de "dono da verdade" e "inflexivel"... Por enquanto fico torcendo para que tudo dê certo e que os motoristas maringaenses, bem como os de fora de nossa cidade, entendam que devam parar sempre, aleatoriamente como vem acontecendo, sem uma sinalização eficaz.
Por enquanto, as oficinas de recuperação de veículos estão adorando tudo isso!!

De Luis Riogi Miura:

Dono da verdade existe só Um! Idealizador nunca disse que sou eu! Se você pesquisar a história do respeito ao pedestre na faixa de segurança, em Brasília, verá que foi um coronel da Policia Militar, que sugeriu uma campanha da fazer cumprir a lei. O dispositivo do Código Brasileiro de Trânsito (antigo) que dá prioridade ao pedestre na travessia das faixas sinalizadas. Quanto às suas sugestões, faça-as à autoridades executivas de trânsito do Município e do Estado (prefeito, diretor do Detran e do DER) para ouvir da viabilidade ou não delas. Inflexível, agressivo, assertivo, determinado, obcecado, seguro, experiente, focado, etc., tudo isso aceito honrado e resignado. Faz parte do trabalho que desenvolvi e pretendo continuar desenvolvendo. Aí ou em qualquer lugar que o Poder Público me de oportunidade e apoio. Entretanto, não basta “ficar torcendo”. É muito cômoda essa postura. Faça alguma coisa útil, além de falar. Se não concorda, entre com uma ação judicial, contra as autoridades, mobilize a população para desfazer o “mal implantado”. Eu continuo torcendo para que a alegria da cidade seja das oficinas, e não dos hospitais, das funerárias, e dos fisioterapeutas. Continuo torcendo e trabalhando, defendendo o respeito à vida. Mesmo às vezes com a tristeza dos materialista que estão mais preocupados com seus bonitos carrões do que com a vida dos outros.

9 pitacos:

Anônimo,  08:59  

Concordo com o Christian Bonemer, que o diga um parente meu de São Paulo que estava em Maringá semana passada e foi envolvido em uma colisão traseira.
Detalhe, ele parou mas o carro que vinha atrás e que o morador é de Maringá não o fez.
Só ressalto o comentário que este parente meu fez:
"Se fosse em Sampa, não sobrevivia um desses superxxxx, eram todos atropelados e ainda teriam que pagar os prejuízos causados, atravessar no meio do tráfego de autos e exigir que eles parem, é só no "interioooorrrr" mesmo."

Anônimo,  09:33  

Dono da verdade existe só Um! Idealizador nunca disse que sou eu! Se você pesquisar a história do respeito ao pedestre na faixa de segurança, em Brasília, verá que foi um Cel. Da Policia Militar, que sugeriu uma campanha da fazer cumprir a lei. O dispositivo do Código Brasileiro de Trânsito (antigo) que dá prioridade ao pedestre na travessia das faixas sinalizadas. Qto as suas sugestões, faça-as à autoridades executivas de trânsito do Município e do Estado (Prefeito, Diretor do Detran e do DER) para ouvir da viabilidade ou não delas. Inflexível, agressivo, assertivo, determinado, obcecado, seguro, experiente, focado, etc., tudo isso aceito honrado e resignado. Faz parte do trabalho que desenvolvi e pretendo continuar desenvolvendo. Aí ou em qualquer lugar que o Poder Público me de oportunidade e apoio. Entretanto, não basta "ficar torcendo". É muito cômoda essa postura. Faça alguma coisa útil, além de falar. Se não concorda, entre com uma ação judicial, contra as autoridades, mobilize a população para desfazer o "mal implantado". Eu continuo torcendo para que a alegria da cidade seja das oficinas, e não dos hospitais, das funerárias, e dos fisioterapeutas. Continuo torcendo e trabalhando, defendendo o respeito à vida. Mesmo às vezes com a tristeza dos materialista que estão mais preocupados com seus bonitos carrões do que com a vida dos outros.

Anônimo,  09:51  

Como tantos, esse "paulista" (talvez nem de lá ele seja!) neurotizado às raias da psicopatia, ao ver um sinal de cidadania, de civilidade, defeca suas frustrações. São Paulo não pode ser citada como exemplo de convivência humana, principalmente do trânsito. O que há de se louvar são os Engenheiros de Trafego que certamente fazem milagres! Os costumeiros congestionamentos de 150 km é uma prova disso(mais do que de Maringá a Londrina). E o resultado disso se vê claramente na reação do parente do responsável pela A Caixa de Pandora.(Post das 08:59)

Anônimo,  10:50  

Eu também concordo com o Christian no que diz respeito a implantação de sinalização mais eficiente, tartarugas e até semáforos nas faixas, concordo plenamente com os motoristas terem que parar na faixa, mas temos que cobrar mais dos orgãos competentes esse tipo de sinalização, pois quando acontece qualquer acidente envolvendo veiculo-veiculo envolvendo faixa de pedestre acaba sempre sobrando para os nossos bolsos, ou seja, é JUSTO SIM parar para os pedestres, mas tbm é justo para os motoristas teram segurança de parar na faixa.

Anônimo,  11:51  

Parabéns Miura. está mostrando que sua passagem por Maringá, não foi por acaso. Ademais, é como tantos outros, um leitor assíduo deste blog, que se tornou o canal mais confiável de notícias e onde podemos emitir opiniões sem censura.

Anônimo,  12:14  

O Miura entende do assunto e é bem intencionado. Só que em alguns casos insiste em infringir convenções internacionais de trânsito. Quanto à Brasília, em alguns lugares a faixa funciona. Em outros, virou um caos. Caos igual a Maringá, onde temos (av. Brasil) uma faixa diagonal perto (20 metros ou pouco mais) de outra em esquina.

Anônimo,  12:56  

Ao anonimo do Post de 12:14. Cite o que contrariei da Convenção Internacional de Viena, que justificarei. Uma colher de chá para alguem que fala, mas esconde-se atrás do anonimato. Pode criticar-me, nào tenho o poder e nem usaria desses recurso covarde para prejudicá-lo.

Anônimo,  13:29  

Miura matou a pau, ninguém quer mais para na faixa, acha que por estar de carro é infinatamente superior a um pedestre.

Anônimo,  14:16  

Se fosse o quadro do chapéu, com certeza eu tiraria o meu para o miúra. Falou e disse.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima