2.2.07

Durval Leal

Citei Durval Leal no post do Pelé e a Lu Piovezan (do Ontem e Agora, que agora tem link aqui na página) conta sua experiência com o narrador, que morreu em 2000 e é para ter nome de rua na capital.
Durval era muito bom. Seu estilo fazia sucesso e ele estava na Difusora. Ferrari Júnior, comandante da equipe esportiva da Cultura, pediu que eu, aos 13/14 anos de idade, moleque apelidado "Salsicha" e "Lagartixa" pelo ex-deputado, para não despertar suspeita nem a ira de Paulo Pucca e Lindolfo Silva fosse o portador do convite para Durval mudar de prefixo. Fui, conversei, marcou-se o Restaurante Cereja, na Joubert de Carvalho. Foram só os dois, Durval recebeu uma boa proposta e mudou-se para a Cultura, mantendo o sucesso.
Lindolfo Silva havia sido padrinho de casamento de Durval Leal e, em represália pelo que considerou uma traição, mandou um carroceiro ir à casa do narrador, lá perto dos blocos do BNH, buscar a geladeira com que ele havia presenteado o casal.

3 pitacos:

Anônimo,  18:12  

Então não é de hoje que o senhor faz intriga... bonito, né??

Anônimo,  08:27  

Conheci o Durval Leal em uma situação bastsnte cômica e vou contar aqui.
No final da década de 70 havia uma churrascaria muito bem frequentada em Marigá, o Cantinho da Costela. Ficava na avenida Brasil entre a avenida Parigot de Souza e a rua Silva Jardim.
Após uma partida o Durval Leal falou cobras e lagartos de um zagueiro do Gremio, o Celso (um guada-roupas com maleiro de 2 metros de altura, clássico e habilidoso, mas quando precisava batia muito bem nos adversários).
Dias depois Celso surpreendeu Durval saindo a pé do Cantinho da Costela. Sem pensar duas vezes Celso subiu a calçada com seu reluzente chevette e prensou o Durval contra o muro do estacionamento da churrascaria.
Quem viu riu muito ao ver o cronista esportivo retirar todas as "qualidades" que tinha atribuido ao zagueiro e pediu perdão à Celso pelo menos umas dez vezes. Celso foi contido por populares mas jurou de morte o Durval caso o mesmo pronunciasse o nome do zagueiro para falar mal.
Não demorou muito para o Durval sumir de Maringá.
Me parece que o Celso fez dupla de área com Nilo que posteriormente foi para o Flamengo.

Editor 08:35  

O Celso foi vendido para o Vasco da Gama.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima