11.2.07

Congresso é ímã mesmo para derrotados

Trecho de reportagem da Folha de S. Paulo:

Mesmo sem mandato, um grupo de ex-deputados continua a circular com desenvoltura no Congresso. Alguns têm cargos na máquina pública, outros ainda conseguem exercer influência política. Deputado federal por três mandatos, o candidato derrotado ao Senado Moroni Torgan (PFL) é um deles. Ele podia voltar ao Ceará e ser reintegrado à Polícia Federal como delegado, mas continuou em Brasília.
Ex-líder do PMDB, José Borba, que renunciou em 2005 suspeito de envolvimento com o "mensalão", é outro visto com freqüência no Congresso. "Não saí da política, saí do Congresso. Tem restos a pagar [de emendas] que vêm se arrastando", afirmou.
Ex-assessor de José Janene (PP-PR), também citado no escândalo do mensalão, João Cláudio de Carvalho Genu também ainda trabalha na Câmara. Segundo o último boletim administrativo da Casa, ele tem um cargo CNE na liderança do PP. No auge da crise do "mensalão", ele apareceu como sacador de dinheiro das contas do Banco Rural.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima