Coluna do Francês (terça)
Estacionamento livre
A secretária de Esportes, Edith Dias, reuniu ontem à tarde com representantes de entidades de assistência social, oferecendo a exploração do estacionamento do Estádio Regional Willie Davids em dias de jogos. Ninguém quis.
Time
Hoje a secretária oferecerá a exploração do local ao próprio time, já que é ele quem gera o movimento e se torna o primeiro interessado no conforto e segurança dos torcedores.
Incômodo
O objetivo é acabar com a exploração pelos “guardadores” ilegais, pessoas que literalmente achacam os torcedores, por um serviço que acabam não prestando.
Lotação
E o pátio de estacionamento deverá estar lotado para o jogo de amanhã à noite contra o Iraty. Depois da goleada contra o Roma, em Apucarana, e a manutenção da liderança do campeonato, a torcida está animada.
Tomando a frente
O vereador Valter Viana deverá cobrar da Prefeitura, providência quanto a posição de um secretário. É que Viana encaminhou o pedido de uma eleitora, o secretário resolveu o assunto e enviou correspondência diretamente à atendida, “esquecendo” o vereador.
Posição
Como o secretário é político, normalmente candidato, Viana não gostou da iniciativa. E espera que tenha havido um mal-entendido.
Aparecendo
A propósito, neste ano que é véspera de eleição os vereadores começam a ficar espertos com outros políticos. São muitos os candidatos a vereador, portanto adversários que começam a querer aparecer.
Vôlei
Maringá poderá ter novamente um time disputando a liga nacional de vôlei. Sobre o assunto a secretária Edith Dias conversou ontem com o prefeito Silvio Barros.
O técnico Dema está na parada.
Veículos
A Prefeitura entrega hoje às 9 horas, três ônibus, um micro ônibus, cinco kombi e um carro para a Secretária de Educação. Os ônibus serão utilizados para transportar alunos.
Contas
O secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, esteve ontem na Câmara Municipal, prestando contas relativas ao quatro trimestre de 2006. Maringá investiu R$ 42 milhões em saúde, de recursos próprios, somente nesse período.
Controle
Nardi destacou um avanço importante, em se considerando as muitas e constantes reclamações de falta de consultas especializadas: “Em julho do ano passado, 35% dos cidadãos agendados não compareciam. Hoje a Prefeitura conseguiu reduzir para 18%”. Mas o desperdício ainda é grande.
Administração
Hoje quem estará na Câmara de Maringá, explanando sobre gastos no último quadrimestre de 2006, será o próprio prefeito Silvio Barros. Ele e técnicos passarão as contas para serem esmiuçadas por vereadores.
Olha a dengue
O mosquito Aedes está vencendo em Maringá. Cinqüenta e três casos confirmados.
Cá, entre nós: o desleixo que possibilita a proliferação é, geralmente, de nós mesmos. O bicho prolifera porque deixamos.
Ação
De parte da Prefeitura de Maringá, o secretário da Saúde reuniu todo o pessoal disponível. Vai começar um rush contra a proliferação do Aedes. E espera contar com apoio do maior interessado: o cidadão maringaense.
Alerta
Segundo a própria Prefeitura, “os dados são alarmantes. Das ações realizadas no Jardim Mandacaru, Jardim Aeroporto, Vila Operária e distrito de Iguatemi, 60% das residências visitadas apresentaram focos do mosquito”.
Colhendo e plantando
Em toda a região, como dizem os agricultores, as plantadeiras estão empurrando as colheitadeiras. É que começou a colheita da soja e o plantio do milho safrinha.
Lucro
Segundo a Cocamar, a produção é um pouco melhor que a do ano passado, os preços também são melhores e isso anima os agricultores. Vai dar para pagar contas acumuladas.
Esqueceram dele?
Tudo o que envolve Governo do Estado, aparecem os deputados Odílio Balbinotti, Luiz Nishimori e Ênio Verri. Do outro lado, estão os deputados Ricardo Barros e Cida Barros. E do Dr. Batista, recém-eleito, não se fala? Alô Batistinha...
O progresso
As tais minúsculas maquininhas digitais estão nas mãos de todo mundo. É só fotografar e jogar no computador, na televisão. Nada de gastar com foto ou filme.
O preço
Por conta dessa onda, os chamados “fotos” e laboratórios fotográficos começam a ter dificuldades de sobrevivência. No centro de Maringá um estabelecimento tradicional está tentando vender o ponto para encerrar atividades.
Social
A Cocamar oferece vagas para que portadores de deficiência possam ingressar no mercado de trabalho, sem necessidade de experiência profissional. São 24 vagas de auxiliar administrativo. A seleção será feita amanhã, na Agência do Trabalhador de Maringá.
Parlamento Metropolitano
A Câmara de Maringá discute hoje (15º. Item), proposta interessante do vereador Valter Viana. Quer formar um parlamento representativo de todas as Câmaras da região, para colaborar na discussão e implantação da Região Metropolitana de Maringá.
1 pitacos:
O Valter Viana tem que parar de querer se aparecer e trabalhar um pouco, afinal foi eleito para legislar, fazer leis em benefício da coletividade e não ficar executando obras etc, esse é papel do executivo
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.