Bispo do Xingu em Maringá
"Estou passando por um Getsêmani que nunca pude imaginar. Getsêmani, porém, é uma hora especial de graça, pois é no Monte das Oliveiras em que Jesus reafirmou sua fidelidade irrestrita ao Pai e exclamou “Pai, se queres, afasta de mim este cálice! Contudo, não a minha vontade, mas a tua seja feita“ (Lc 22,42), se bem que em sua angústia “o suor se tornou semelhante a espessas gotas de sangue que caíam por terra” (Lc 22,44). O Pai lhe “enviou um anjo do céu, que o confortava” (Lc 22,43). É o mesmo Pai que hoje me envia não apenas um anjo, mas uma multidão de anjos. É o Povo de Deus do Xingu, gente simples, humilde, carinhosa, que me conhece há décadas e nunca duvidou do meu amor a essa terra e do meu empenho em favor de seu desenvolvimento".
A palavra são de dom Erwin Krautler, bispo do Xingu, ano passado, ao sofrer ameaças de morte. Ele estará no Auditório Dona Guilhermina, no próximo dia 3, às 14h,á falando sobre a Amazônia e seus desafios e de sua experiência pastoral.Ele também estará nas dioceses da provincia
eclesiástica de Maringá.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.