13.2.07

Avó sofre infarto ao ser presa por causa de pensão alimentícia

O fato parece ser inédito. Uma garota de 14 anos, cujo pai biológico desapareceu, entrou com processo contra a avó, solicitando o pagamento da pensão alimentícia - cerca de R$ 116,00 mensais. A Justiça de Paranavaí entendeu que a avó deveria manter a neta, mas com problemas financeiros e de saúde dona Iracema Ribeiro de Souza, 71 anos, não pôde pagar. A Justiça determinou o pagamento imediato da pensão ou a prisão da avó.
Hoje por volta das 10 horas, dona Iracema dirigiu-se ao Fórum de Paranavaí para apresentar-se para ser presa, pois alega não ter condições de pagar a pensão. Quando se apresentava ao oficial de justiça sofreu um princípio de infarto e foi hospitalizada. Segundo seu advogado, Antonio Marcos Solera, o diagnóstico médico mostra que ela teve síndrome coronariana aguda. A senhora usa marcapasso, já sofreu derrame e tem ponte de safena. Ele tenta relaxar sua prisão, que continua em aberto.

2 pitacos:

Anônimo,  15:02  

Um país que manda pra cadeia uma senhora idosa e com problemas de saúde e não tem coragem de punir políticos desonestos e combater o crime organizado, a esse país só resta lembrar da: ORAÇÃO AOS MOÇOS
De Rui Barbosa no discurso proferido em 1920 aos formandos de direito
“DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, PROSPERAR A DESONRA E AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A RIR-SE DA HONRA, A ZOMBAR DAS VIRTUDES E A TER VERGONHA DE SER HONESTO”

Anônimo,  20:16  

é um absurdo a quantidade de avós e avôs que hoje são obrigados a assumir netos deixados por filhos irresponsáveis...

não acho justo que sejam penalizados, já fizeram sua parte em prol da sociedade, e quando pensam que poderão descansar, caem sobre seus ombros responsabilidades que seriam dos filhos(as)...

mas, qual seria a solução?

com certeza a diminuição da desigualdade social e melhoria na educação da população...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima