7.2.07

Atenção políticos: Youtube condena!

Do ex-blog de Cesar Maia:

1. A cada dia mais e mais fatos cobertos por câmeras amadoras e profissionais são transferidos horas depois ao Youtube e disponibilizados na internet.
2. Isso vale como vingança e o caso mais conhecido foi o do goleiro holandês e sua esposa na cama. Isso vale como vídeo-paparazzi, e o caso mais conhecido aqui foi o da Cicarelli.
3. Na política -durante as eleições de 2006- o caso mais contundente foi a perda de paciência de Alckmin, registrada pela câmera e disponibilizada no youtube.
4. Com isso, os políticos -especialmente os que governam- devem ter um enorme cuidado com câmeras -ocultas ou não- amadoras ou profissionais, pois um fato coberto passa a circular na internet imediatamente.
5. Uma conseqüência -uma pelo menos- será os governantes definirem que agendas suas devem ou não ser disponibilizadas à imprensa ou -o que é mais importante- pré-anunciadas de forma a que os provocadores saibam o roteiro do governante. Com esses cuidados os riscos diminuem muito, numa sociedade da imagem.

2 pitacos:

Anônimo,  16:28  

A questão que o Sr. Maia está propondo está errada no conteúdo e na forma. Veja, se o político é agente social pago com recursos públicos, qual seria o motivo de não poder dar publicidade aos seus atos. Agora, pensar que os “provocadores” estão aí para contribuir na produção de uma imagem distorcida do político é no mínimo trágico, pois, é em muitas dessas oportunidades, quando o político é provocado, que nos eleitores podemos ver e ouvir, com clareza, os sentimentos dos políticos. Um caso recente foram as declarações do Prefeito de São Paulo a respeito do acidente do túnel do metrô.
Agora, a vida dos cidadãos está controlada todos os dias por câmaras, nos bancos, nas lojas, nas ruas e nos continuamos, mesmo assim, a viver em paz... porque da sua preocupação... será que eles ~podem não viver mais em paz por causa das câmaras ....
Viva o Youtube e similares,

Anônimo,  17:34  

E TEM MAIS: VEJAM O CASO DO PREFEITO DE SÃO PAULO. AQUELA AGRESSÃO INCRÍVEL CONTRA UM CONTRIBUINTE QUE, SEGUNDO DECLARAÇÕES, VOTOU NO POLÍTICO QUE O AGREDIU. TEM QUE APARECER NO YOUTUBE. MERECE.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima