As notas
A Câmara Municipal de Maringá entrou com ação de reparação de danos morais contra este jornalista, condenado à revelia ao pagamento de R$ 17,5 mil, por causa das seguintes notas, publicadas na coluna Mosaico e também reproduzidas neste blog (as notas foram pinceladas de contextos ignorados na ação, da qual não faz parte, por exemplo, a nota que deu origem à ação dos laptops):
14/8/2005
Trabalho
Enquanto ninguém se preocupa, o processo legislativo caminha a passos de tartaruga manca: a câmara, que só realiza duas sessões ordinárias por semana, cancelou uma delas na semana passada sob a justificativa de receber a comitiva de Kakogawa.
O fato parece inédito.
Vazio
Ao mesmo tempo, circulam notícias de que, encabrestado, o Legislativo não tem sequer pauta com matérias decentes para discutir. Uma pena.
23/09/2005
Oficial
Nasce mais uma liga esportiva: a Liga de Futsal da Câmara Municipal de Maringá.
5/10/2005
Investigação
O caso da Liga de Futebol do Legislativo: o Ministério Público continua investigando. Ontem foi ouvido um vereador.
9/10/2005
OS HONORÁRIOS, O DECURSO E A COLUSÃO
Silvio II desmontou seu gabinete na câmara, mas ele ainda está lá, em espírito, presente mais que nunca. Tudo leva a crer que houve uma combinação entre o prefeito e o presidente da câmara, João Alves Corrêa, o mais pepista dos peemedebistas, que acabou prejudicando parte da comunidade. O conluio entre os dois representou uma exação rara na política administrativa maringaense. Sobrou para o bolso do maringaense.
18/10/2005
Goiaba
Há dois domingos, na feira-livre da avenida Mauá, dona Bárbara Kanyo Benedek, matriarca dos Barros, chegou à barraca do Nico e perguntou se tinha goiaba.
Um empresário que estava por ali não resistiu e intrometeu-se: “Aqui não tem, mas na câmara tá cheio. E alguns estão podres”.
21/10/2005
Adaptador
Ô maldade! Dizem que alguns vereadores não poderão, nem se quiser, usar os laptops adquiridos pela câmara municipal.
É que esqueceram de comprar adaptadores para cascos...
29/10/2005
Mobral
Leitor sugere ao presidente João Alves Corrêa (PMDB) que, ao invés de contratar curso para que os vereadores possam mexer com os laptops fora de linha, promova na Câmara Municipal de Maringá um curso de alfabetização.
Faz sentido.
Disposição
Pior que votar contra o cumprimento da lei que a própria câmara criou é a disposição da turma de legisladores de alterar a lei para, de forma oportunista, beneficiar alguns privilegiados.
14 pitacos:
Você está sendo processado por causa desses comentários rsrsrs...
Bom, advogado da administração pública, não tem nada para fazer mesmo, de vez em quando tem que fazer algo para parecer que está trabalhando...pois tem seu salário fixo no mês ao contrário dos demais colegas da classe...se fosse trabalhar na iniciativa privada não teria um cliente para atender tamanha incompetência...
se vc perder no supremo pode virar sumula vinculante ai nenhum jornalista podera escrever mais verdades sobre os politicos.
este blogger so tem noticia sobre a vida dos outro e principalmente da camara deixa os vereadores trabalhar.
Rigon, a exemplo do Andye detesto os comentários anônimos,são apócrifos e de pessoas que não têm coragem de mostrar a cara. Continue escrevendo sobre aquilo que acontece no meio político de nossa cidade, porque, não é diferente do resto do Brasil. Política é podridão e um prato farto para informações à população, na maioria das vezes desinformada sobre os conchavos e falcatruas que acontecem no meio.
PARABENS RIGON TEM MAIS É Q FALAR A VERDADE MESMO E SE A VERDADE DÓI PARA ALGUNS FAZER O Q?
AGORA PRO ANONIMO DAS 17:02 Q DEVE SER UM CC DA CAMARA ELE TEM Q TRABALHAR PARA HONRAR SEU SALARIO .
PARABENS RIGON.
O ministério Público adverte:
Publicar verdades e exercer o direito constitucional da livre expressão pode causar condenações e axincalhamento dos jornalistas.
Depois desta vou para de chamar o prefeito de "cabeça de texugo", Magestade (Má gestão da cidade), Imperador e por aí vai, senão serei obrigado também a pagar em tribunal.
Pensando bem...
Como diria o "Vagauzinho":
Eu si divirto!
Bom, precisando de ajuda, estamos aqui.
Marta
Esse pessoal aliado do prefeito erfeito da câmara não tem vergonha na cara...
deveria colocar a viola no saco e sair de fininho...
é tnta coisa desfavorável à reputação deles que deixa qualquer um indignado...
qualquer um não, eles e seus defensores não enxergam um palmo à frente do nariz...
Já pensou se a moda pega e o Lula resolve processar todo mundo que diz cobras e largatos dele?
Agora tenho um dúvida: Se por hipósete remota esta sentença for confirmada. e transita em julgado, que vai receber os R$ 17.500,00? A Camara? Os Vereadores? Se e Câmara onde será aplicado o dinheiro? Na comrpa de mais laptops? Ou farão um racha pelos 15 vereadores?
rigon se conselho fosse bom não seria dado ele seria vendido,não se esqueça que a corda arrebenta sempre do lado do mais fraco......
rigon voce vai ter que vender este fundo de vale da namorada para pagar esta conta
Vossa Senhoria está sendo tolhido em seu direito de defesa. Também, pelo fato de ser jornalista, com carteirinha e tudo, estão tentando amordaçar-lhe. Vossa Senhoria prestou um serviço grande a sociedade e, deveria ser condecorado e não condenado. Darte-ei aqui, em público, a medalha de HONRA AO MÉRITO merecida. Parabéns Zé...
O processo que 3 advogados de Ricardo Barros preparam contra você é bem pior. Juntaram tudo que vc escreveu contra ele e Cida Barros (inclusive um texto comparando a Cida com uma prostituta que deu palestra na ACIM),mas o ferro mesmo contra voce será por causa de uma entrevista que vc deu a um jornal do Cesumar.Ali nao vai ter como se defender,pois chamou Ricardo de ladrão, ao falar da revista página 9 (é isso?) que vc editava.Prepare o bolso......
Ao último anônimo: tive essa informação do processo em novembro. com relação à cida, não me recordo de ter feito essa comparação, não achei nada sobre isso e, finalmente, isso não faz parte do meu jeito de ser. só se for algum comentário de leitor. Sobre a entrevista, a história não é bem assim, mas nada vinda do Ricardo me surpreende. Ele tem um histórico contra a liberdade de expressão, ele persegue mesmo; graças a ele, em 1990, gente como eu e Verdelírio Barbosa teve as portas fechadas para o trabalho em Maringá. Eu até achava que ele havia melhorado na visão que tem sobre a imprensa...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.