Acesso facilitado
De uma hora para outros alguns jornais on-line liberaram os internautasmdaquela xaropada de preencher cadastro - que, em caso de sites mal feitos, obriga o leitor a repetir a senha e o nome a cada entrada na página, mesmo sem sair do browse. Jornais como o Zero Hora (RS), Diário Catarinense (SC) e a Tribuna do Norte, de Apucarana, liberaram todo seu conteúdo. Este último estava té recentemente cobrando a obrigatoriedade de um cartão, vendido em postos de gasolina, para poder ler suas notícias. Desistiu. A Gazeta do Povo e a Folha de Londrina, os dois maiores jornais do Paraná, também facilitaram as coisas nos seus respectivos sites; as matérias restritas hoje são poucas e a maioria está liberada.
Não é preciso muito esforço para sacar que isto acontece porque o número de acessos reduziu com as restrições. Mas o engraçado é quando o site disponibiliza suas reportagens apenas para os assinantes. Ora, se o cara assina o jornal impresso pra quê ele precisará acessar o mesmo conteúdo na internet?
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.