28.1.07

Três notas

De Elio Gaspari, na Folha de S. Paulo e em O Globo:

ANJOS URBANOS
Na noite do dia 12, a cratera da obra da Linha 4 do Metrô de São Paulo ameaçava derrubar uma grua de 120 toneladas e 40 metros de altura, pondo em risco um edifício vizinho. Uma das soluções técnicas para a emergência era o imediato aterro do buraco, para estabilizar o guindaste. Acreditava-se que todos os operários haviam abandonado o local e não havia vítimas.
A iniciativa foi abortada diante da informação de que uma van emitira sinais de rádio ao satélite da empresa de transportes avisando que ela estava naquele buraco, a 26 metros de profundidade.
Algum anjo da guarda protegeu os responsáveis pela obra.
De fato, havia uma van na cratera, mas a história do sinal de satélite era falsa. O veículo não tinha esse tipo de equipamento.
Também foi a sorte que permitiu a certeza de que o entregador, cujo corpo foi resgatado na quinta-feira, estava nas cercanias do acidente. Ele tinha dois celulares, com o registro das solicitações que recebia e dos clientes que atendia.

O PACO
Nunca na história deste país brasileiros investiram mais no exterior (US$ 27,25 bilhões) do que estrangeiros investiram no Brasil (US$ 18,78 bilhões). É o Programa de Aceleração do Crescimento dos Outros.

LULA 3º
Fica registrado que, em 22 de janeiro de 2007, em entrevista ao repórter Gabriel Manzano Filho, o professor Leôncio Martins Rodrigues disse o seguinte: "Há "no âmago" da estratégia de Lula a busca de condições "para que, no devido tempo, [se] comece a trabalhar por um terceiro mandato. Não é fácil acreditar que, dispondo de uma aprovação, digamos, de 60% ou 65% no seu último ano (...) ele mande parar as campanhas em favor de sua permanência. E ainda o discurso de movimentos populares e sindicais, de que se ele sair o neoliberalismo volta e estraga todo o progresso obtido... Volto a dizer: não estou prevendo que isso acontecerá. Estou advertindo para que os analistas e os eleitores pensem nisso com seriedade". O aviso foi dado.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima