"Sustento honesto"
A matéria foi veiculada no jornal Hoje da Globo nesta terça-feira, sob o título "Pensão vitalícia":
Dos 27 governadores que deixaram os cargos na última segunda-feira, 15 vão continuar recebendo normalmente. O último estado a criar esse privilégio foi o Mato Grosso do Sul.
A partir desta terça-feira, o ex-governador Zeca do PT passa a ter direito a mais de R$ 22.000,00 por mês, pelo resto da vida.
A pensão foi criada pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em dezembro, na última sessão do ano. A proposta partiu da base aliada do governo, que resolveu ressuscitar uma lei extinta em 1989. Justificativa: garantir um sustento honesto para os governadores que deixarem os cargos.
“Acho melhor garantir essa proteção do que talvez ele tenha que arrumar outros meios de sobrevivência, não lícitos”, disse Semy Ferraz, deputado estadual do PT-MS.
Texto completo.
4 pitacos:
É imoral e anti ético partindo de um petista
Tem um desses políticos que garantiu esta aposentadoria com apenas 86 DIAS de mandato. Enquanto isso, nós trabalhadores temos de trabalhar alegremente por trinta e cinco anos, com o .. apertado com medo do fantasma da demissão que sempre assombra o pobre. Temos de nos reciclar e nos manter atualizados para podermos competir com os mais jovens e sempre com um sorriso estampado no rosto. É difícil ter esperança e fé diante de um quadro tão vergonhoso como este da política brasileira. É tudo tão sórdido que muitas vezes eu fico pensando: será que ser honesto é tão essencial ou os políticos e os bandidos assumidos é que estão certos?!?!?
Esse Zeca foi uma das maiores decepções dentro do PT. Tudo o qeu não se esperava de um governo petista.
Fechou com chave de ouro.
Mosca branca, eu diria que é normal principalmente partindo de um petista.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.