Sobre lobistas
Reportagem de Patrícia Acioli no Diário Comércio, Indústria e Serviços sobre lobby no Congresso Nacional cita um conhecido maringaense, especialista na defesa de interesses corporativos:
O deputado Ricardo Barros (PP-PR) é coordenador da Frente Parlamentar das Agências Reguladoras e diz que a mobilização em torno do tema e a idéia de formar o grupo se deu a partir do momento em que o governo federal fez uma movimentação no sentido de fazer uma revisão nas agências, tirando sua autonomia. “Conseguimos emplacar a resistência ao projeto que tentaram aprovar. Estamos segurando o projeto há quatro anos”, afirma o coordenador. Segundo ele, a Federação das Indústrias de São Paulo e a Câmara Americana de Comércio para o Brasil abarcaram a causa e participaram dos debates sobre o assunto. “Esse é um setor que enfrenta problemas, como é o caso de ter uma grande arrecadação, mas muito recurso contigenciado”, explica. Barros conta que fazem parte da Frente cerca de 105 parlamentares. “As frentes são um mecanismo a mais de interlocução com a sociedade. Um espaço aonde pode-se debater um tema específico. Essa atuação é importante, por exemplo, quando algum setor se sente ameaçado”, diz.
2 pitacos:
ISTO DÁ DINHEIRO PRÁ CARAI!
Se dá... E você acha que ele arranja dinheiro aonde pra pagar campanha política dele, do irmão, da muié, dos cupinchas que sai prefeito pra todo que é lado... É corrido...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.